Eleições 2024: Itaperuna já é nova arena de disputa

Itaperuna 29 de outubro de 2023

A eleição municipal do ano que vem já se tornou uma nova arena de disputa em Itaperuna.

Os bastidores estão pegando fogo e mesmo que o anfitrião e o recepcionado prezem pelo sigilo, nossas fontes sempre muito eficientes nada deixa passar despercebido, sem o olhar cauteloso deixando claro que nada é tão secreto assim que não chegue aos nossos ouvidos.

Itaperuna na última eleição para presidente demonstrou nas urnas a preferência pelo candidato de direita, Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato mais votado para a Presidência da República. Ele recebeu 36.755 votos, o equivalente a 65,26% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 34,74% dos eleitores e recebeu 19.567 votos

Jair Bolsonaro teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 34.039 (60,95%). Lula recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 18.208 votos, o equivalente a 32,60%.

Ao todo, 3,0% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.

Está aí a explicação de tantas manobras nas redes sociais para que não se vincule a imagem do PT, partido do presidente Lula. Conseguimos vislumbrar que quem era de extrema direita nas eleições presidências, fazendo grande movimento na cidade como, carreatas, trios elétricos e passeatas agora finge demência e segue defendendo seu passe para 2024, mesmo que isso custe seu caráter político e tenha apoio de quem vota com a bancada no Pt no Congresso.

O preço da liberdade é a eterna vigilância !

Pesquisas são realizadas quase que semanalmente para avaliar o cenário que é caótico ainda. A situação que em tese saí na frente por ter a máquina nas mãos, tem definido que o nome para disputar a cadeira é o atual Perfeito Alfredão/PL, que poderá ir para o UB, por lá já tem quem será o presidente da coordenação de campanha, Oliver Trajano . Já a oposição, segue dividida.

Pesquise sobre os candidatos, avalie por quem são apoiados, veja o histórico de cada um na vida pública e também na vida privada, por uma Itaperuna mais próspera e menos explorada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *