Câmara amplia margem dos consignados de servidores civis e militares do país para 40%

Itaperuna 10 de março de 2021

Medida alcança União, estados e municípios e abrange ainda aposentados e pensionistas do INSS, além de trabalhadores da iniciativa privada.

Após aprovação na Câmara dos Deputados, Senado Federal tem que aprovar a MP 1006/2020 até quinta-feira
Após aprovação na Câmara dos Deputados, Senado Federal tem que aprovar a MP 1006/2020 até quinta-feiraReprodução/ Câmara dos Deputados

POR O DIAPublicado 09/03/2021 02:48A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira uma medida provisória que amplia a margem de crédito consignado nos contracheques dos atuais 35% para 40%, beneficiando servidores ativos e inativos de todas as esferas (União, estados e municípios). A medida alcança ainda militares das Forças Armadas e estaduais, aposentados e pensionistas do INSS e trabalhadores com carteira assinada.A regra é considerada emergencial para o enfrentamento da pandemia e terá validade até o dia 31 de dezembro deste ano. O texto segue agora para aprovação do Senado.

Os senadores terão que apreciar e aprovar a MP 1006/2020 até a próxima quinta-feira, dia 11, caso contrário a proposta caduca. A matéria havia sido apresentada em outubro do ano passado e incluía apenas aposentados e pensionistas do INSS.

Fonte: O Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *