Onde está o seu coração?

Itaperuna 26 de fevereiro de 2021


A resposta para essa pergunta é, claro: “meu coração está no peito!”

É, eu sei! Aí está você, vivinho da silva, me ouvindo, que bom que seu coração está aí! Ótimo!
Mas o “coração” a que estou me referindo aqui é sua mente, seus pensamentos, suas emoções. É coração no sentido figurado, é sua “cabeça”. Sabe por que estou tocando nesse assunto? Porque dependendo de onde está o seu coração, onde está a sua cabeça, seus pensamentos, é aí que estará a raiz da sua vida.
Por exemplo, se você é uma pessoa que só pensa em “vencer na vida”, e acha que isso significa trabalhar sem parar, então lá vai você, trabalhando 23 horas por dia, sem pausa, e ainda se gaba disso! Diz assim, “ah, eu não tenho tempo pra nada, pra nada!”, achando que os outros vão dizer, “olha que bacana isso, parabéns, hein!”
Se o seu coração está em relacionamentos, lá vai você de novo: não passa 1 dia sem “pegar alguém”, não consegue ficar 1 semana desacompanhado, tem que ter uma pessoa para beijar, agarrar, não consegue levar um fora sem ficar deprimido. Veja que estado vulnerável de sentimentos. Por que? Porque seu coração está na seguinte ideia: “estar com alguém do lado é estar realizado”. Quem te disse isso? Pensa.
Se o seu coração estiver em forma física, você é aquele rato de academia, sabe como é? Faz exercício até para levar o copo dágua à boca. Você não acorda e sai da cama, você abre os olhos e já faz 100 abdominais ali mesmo! Por que? Porque pensa assim: “forma física é tudo para mim, preciso estar impecável”.
Tudo isso é ótimo – é bom estar trabalhando, é bom estar num relacionamento, é bom se exercitar. Mas sabe como é, o excesso indica um sinal amarelo aí. Então, afinal, onde está o seu coração?
Dica para você: coloque seu coração em Deus, coloque seu coração em você, no equilíbrio, no bem estar, em valores. Ter paz, estar alegre, ser focado, atento às pessoas, à vida. Saia fora dessa ilusão de colocar seu coração em bens materiais, em selfie de internet – veja bem, tudo isso é ótimo, é bacana, eu quero que você bombe na internet e tenha seu próprio conjunto de iates! Mas qual é o limite disso tudo?
O limite é sua paz interior. Fique ligado como anda seu coração, seus pensamentos. Há pessoas que pensam o tempo todo de forma negativa, julgando os outros, querendo mandar todo mundo pro inferno, literalmente. Não não. Pare tudo e repense.
Olha: seu coração precisa de bem estar, de serenidade, de alegria, de amor. Sabe como se consegue isso: sendo assim, praticando isso. Ou seja, você oferece amor e recebe amor. Você oferece respeito e adivinha o que ganha de volta? Respeito. “Ah, mas eu vivo dando amor e respeito e só levo patadas e cara feia!” Bom mas aí a questão é outra. Aí é relacionamento abusivo, que eu tratei em outro vídeo, depois você dá uma olhada e pensa nessa questão, porque como eu disse lá, se um relacionamento é abusivo, tem que repensar se ele deve ser mantido ou não, qual o impacto disso na sua vida.
Agora voltando ao seu coração aí, que espero que seja um coração pronto para viver o melhor da sua vida, porque o melhor está por vir! Você está preparado, está se preparando para isso?
Coloque seu coração na coisa certa. Tem um textinho na Bíblia que diz que do jeito que a gente pensa, é desse jeito que a gente se torna, está lá em Provérbios 23:7. É, Salomão sabia mesmo das coisas.
Arrume a maneira como pensa, como sente, como interpreta a vida, e depois me conte o que aconteceu. Você vai ver como parece que o mundo mudou. Não não, quem mudou foi você, e pra melhor!
Porque amadureceu, repensou, decidiu ver tudo de outra maneira, abrir o coração.
Quando uma pessoa abre o coração não é que que ela pega uma faca e corta o peito, e arranca o órgão, não não! Abrir o coração é abrir a mente. Estar pronto a melhorar, a mudar.
Jogue fora essa coisa de “Gabriela”, eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou assim. Nada disso. Hora de virar essa história, passar a limpo esse coração, pensar para frente, para cima.
Talvez você precise de ajuda profissional, e é por isso que estou aqui, para te dizer duas palavrinhas mágicas: tem saída. E a saída começa aí, dentro de você, no seu coração.
Bora passar a limpo tudo isso. Me conte como está sendo essa história para você, quero ver você ir pra cima e alcançar o melhor da sua vida.
Você conhece alguém que tem um super potencial para destravar e começar a viver um dia a dia pleno, com paz interior, com vida renovada? Envie esse vídeo para essa pessoa. É estendendo a mão que mudamos o dia e a vida de alguém.
Mas antes de mudar alguém, mude você mesmo. Seja a mudança que quer ver nos outros.
Um abraço e até a próxima!

José Fernandes Vilas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *