Operação da Polícia Civil mira PMs chefes de milícia que atua em condomínios do Minha Casa Minha Vida em Caxias
Itaperuna 18 de agosto de 2021
A Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira contra policiais militares que atuariam como milicianos em condôminos do programa Minha Casa Minha Vida, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até agora, sete pessoas já foram presas, entre elas três PMs. Os agentes cumprem 18 mandados de prisão e 10 de busca e apreensão contra os paramilitares.
As investigações revelaram que o grupo cobra taxas de segurança e impunha a aquisição de sinais de TV a cabo clandestino e serviços de internet de uma empresa indicada por eles: a I.B.I. Banda Larga. As taxas eram cobradas nos residenciais: Bolzano, Pádua, Parma, Rotonda e Volterra, que ficam na Estrada Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Caxias, onde moram cerca de 8 mil pessoas.
Segundo os investigadores, a cobrança e a intimidação aconteciam na figura dos síndicos, que eram obrigados a incluir valores nos boletos do condomínio — não condizentes com as taxas reais a serem pagas pelos condôminos.
A operação conta com apoio da Corregedoria de Polícia Militar. São cumpridos mandados em diversas localidades em Duque de Caxias e na Região dos Lagos.
Fonte: Extra