Aulas não podem voltar mas projeto Municipal pode. Pode isso Alfredão?

Por Lael Santos

Social de Itaperuna volta às atividades um grande projeto musical

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SMASTH) informa que as atividades do Projeto Musical Primeiro Acorde foram retomadas. O projeto, que funciona no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) situado no Bairro Aeroporto, é uma parceria com 29°BPM, e visa levar a arte da música a crianças e adolescentes, fortalecendo o processo de inclusão.
As aulas são ministradas às quintas-feiras, em horários diversificados, para evitar aglomeração durante este período de pandemia da Covid-19. A Secretaria de Assistência Social informa que todos os protocolos de medida de segurança estão sendo cumpridos.
De acordo com o 2°Sgt Aéber (29°BPM), professor de violão e responsável pela inclusão em Libras, o projeto trabalha com violão, coral e Libras; sendo que no CRAS Aeroporto, estão sendo realizadas apenas aulas de violão.
“O projeto atende aproximadamente 200 crianças, e antes da pandemia o atendimento era realizado nos colégios Dr. José Bastos França, Rotary e Buarque de Nazareth; além das escolas Santa Paz e Oscar Jerônimo. Hoje estamos no CRAS Aeroporto com 22 adolescentes; e devemos iniciar no CRAS Castelo, em breve, quando vamos atender cerca de 20 alunos”, explica o professor.
O Projeto Musical Primeiro Acorde surgiu quando o 2°Sgt Aéber trabalhava em Raposo e fazia estágio de Licenciatura em Música.
“Criamos a primeira turma em 2016. Eu ministrava as aulas nas folgas, por amor mesmo. Com apoio dos comandantes passamos a atender mais escolas, chegando a cinco. Hoje, com apoio do comandante do 29°BPM Tenente Coronel Cruz iniciamos a parceria com a Prefeitura. A idade é a partir de 12 anos e quem estiver interessado em participar, deve procurar o CRAS, Aeroporto e Castelo”, finaliza o 2°Sgt Aéber.
Olliver Trajano, secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação mais uma vez reforçou a necessidade de multiplicar parcerias, em prol do município.
“O prefeito Alfredão tem nos dado apoio total nesse processo de multiplicação de parcerias. Nós entendemos que é necessário somar forças, a fim de alçarmos voos mais altos.

One thought on “Aulas não podem voltar mas projeto Municipal pode. Pode isso Alfredão?

  • maio 23, 2021 em 1:05 pm
    Permalink

    Pandemia é seletiva,se observar toda a esquerda é contra volta as aulas, parte das mães ainda não percebeu o objetivo , manter as crianças fora do ensino de qualidade!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *