ELEIÇÕES AMERICANAS
Polícia saca armas, e parlamentares se escondem após invasão no Congresso.
A invasão de manifestantes pró-Trump ao Capitólio, como é conhecido o prédio do Congresso americano, teve momentos de tensão extrema, com a polícia tendo que sacar armas para tentar conter o protesto e parlamentares se escondendo entre as cadeiras da Câmara dos Representantes, que é equivalente à Câmara dos Deputados brasileira.
O prédio do Capitólio, que fica em Washington e abriga também o Senado americano, teve hoje a sessão que deveria certificar Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos. A sessão já havia sido paralisada quando os manifestantes começaram a invasão ao prédio, pouco após o presidente Donald Trump convocar protestos em um comício feito próximo à Casa Branca.
Centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao prédio e dezenas delas conseguiram invadir a sede do Congresso. A situação mais crítica aconteceu na Câmara dos Representantes, onde os policiais empunharam armas para tentar evitar a invasão do local.
Enquanto isso, os deputados foram fotografados se escondendo entre os bancos do local. Os parlamentares foram orientados a utilizar máscaras para se protegerem do gás lacrimogêneo que as forças de segurança do Capitólio utilizaram para dispersar os manifestantes.
Fonte:
Do UOL, em São Paulo
06/01/2021 18h18Atualizada em 06/01/2021 19h55