Crescimento turístico: empresa aposta no litoral capixaba com investimento de R$ 22 milhões

Itaperuna 28 de janeiro de 2025

Na última semana, o Ministério do Turismo informou que o turismo brasileiro alcançou um faturamento recorde de US$ 7,341 bilhões em 2024, sendo o maior valor registrado nos últimos 15 anos. Na oportunidade, também foram apresentados dados do Banco Central do Brasil informando que o valor representa um crescimento de 6,28% em relação ao ano anterior, quando o setor turístico arrecadou US$ 6,907 bilhões.

Além deste cenário, vale destacar que empresas do setor já vinham traçando estratégias para ampliar suas redes de serviços, com foco especial na expansão da infraestrutura hoteleira. Grandes redes de hotéis e resorts seguem investindo na ampliação de suas unidades.

Atenta a todo o cenário e trabalhando para investir na expansão e modernização de suas unidades, buscando oferecer serviços de alta qualidade que atendam às novas demandas do mercado turístico, a Rede Laghetto, com seus 35 anos de história, também está expandindo seus projetos. Agora, chegou a vez de Guarapari, uma das mais belas praias do litoral capixaba, receber toda a estrutura da rede!

A Rede Laghetto iniciou sua trajetória em um dos destinos mais procurados e desejados do Brasil, com seu primeiro hotel localizado à beira do Lago Joaquina Rita Bier, o Laghetto Gramado. Uma curiosidade: a origem do nome ‘Laghetto’ – pequeno lago – em italiano, homenageia o ponto turístico daquela cidade.

LAGHETTO STILO PORTO DO SOL – INVESTIMENTO DE R$ 22 MILHÕES

A Laghetto chegou ao Espírito Santo e, em breve, o município de Guarapari contará com um hotel, oferecendo todo o conforto e qualidade padrão da Laghetto. Outro fator positivo é a geração de empregos (diretos e indiretos) e renda, com o início das atividades.

O jornalista Itamar Gurgel conversou com o investidor capixaba Maely Coelho, proprietário do Porto do Sol, e com a diretora de vendas e marketing da Laghetto, Cristiane Mors. “Busquei algumas informações a respeito deste já famoso hotel, sobre como serão feitas todas as mudanças e também pude conhecer melhor a Cristiane, que compartilha com a Laghetto, seus conhecimentos adquiridos em mais de 25 anos de atuação no mercado de vendas”, comenta.

Gurgel falou um pouco sobre quem é Maely Coelho. “Amigo que conheci na área da comunicação há mais de 30 anos, Maely já possuía uma empresa em franco crescimento na produção e venda de outdoors. Anos depois, chegou a ser presidente do Convention Bureau do ES, sem deixar suas atividades. Enxergando a oportunidade, investiu no mercado da saúde e, ganhando muito destaque, partiu para o ramo da hotelaria e turismo. Ele me contou que, somente no Laghetto Stilo Porto do Sol, serão investidos R$ 22 milhões para que o empreendimento seja totalmente revitalizado, com a adição de duas novas suítes especiais, totalizando 90 no total”, revela o jornalista.

Ele também conversou com Cristiane Mors durante a realização da 36ª edição do Festuris Gramado. “Tive a oportunidade de conhecer uma profissional arrojada, com disposição ao trabalho, que nos conquista com seu estilo alegre e encantador, que contagia as pessoas ao seu redor. Cristiane Mors tem mais de 25 anos de experiência, dos quais mais de 10 na Laghetto. Formada em Comunicação Social, com especialização em Relações Públicas, Planejamento e Gestão de Vendas, possui vasta experiência em relacionamento com clientes. Trabalhou em empresas de grande porte, multinacionais, sempre na área de vendas, e dedicou 17 anos exclusivamente à hotelaria”, diz.

Cris, como é conhecida no mercado, ainda encontra tempo para exercer a função de professora em pós-graduação na faculdade de Canela. “Ela compartilhou um pouco sobre como é trabalhar em uma empresa que preza por oferecer serviços, equipamentos e atendimento ao cliente com excelência. E por fim, ela revelou que a Laghetto prima por ter equipes de gestores muito bem preparados para atuar nos cargos de liderança”, finaliza Gurgel.

A expectativa é que não só a Rede Laghetto, como outras empresas do setor, continue crescendo de forma sustentável, gerando empregos e fortalecendo a economia nacional. Assim sendo, o turismo brasileiro pode se consolidar cada vez mais, como um dos pilares estratégicos para o desenvolvimento do país, promovendo experiências enriquecedoras para os turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *