BOMBA: Vereador Sinei Torresmo denuncia esquema de rachadinha, irregularidades em processos administrativos e contratação de empresa no concurso de educação
Itaperuna 25 de novembro de 2024
Em uma contundente fala na tribuna nesta noite, o vereador Sinei Torresmo trouxe à tona uma série de graves denúncias contra a gestão do prefeito Alfredão e práticas ilícitas no município. De acordo com o parlamentar, vários processos administrativos estariam sendo manipulados para burlar a ordem cronológica, principalmente em relação a altos pagamentos de servidores . O vereador afirmou que esses processos estariam sendo usados para alimentar um esquema de RACHADINHA, onde o dinheiro público é dividido entre o prefeito, secretários e outras pessoas que comandam a cidade.
“Estão burlando a ordem cronológica, criando uma verdadeira manobra. É um esquema de RACHADINHA afirmou o vereador, destacando o que considera uma prática de corrupção dentro da administração municipal.
Sinei também fez uma análise detalhada sobre os valores pagos à empresa contratada para realizar as provas do concurso público da educação. De acordo com o vereador, a empresa, que é da cidade de Alagoinhas, recebeu R$ 1.350.000,00, um valor que ele considera excessivo para o trabalho realizado. “Eu fiz uma conta rápida, se cada dia de aplicação de provas custa 150 reais, daria no máximo 50 mil reais. E, no entanto, essa empresa levou mais de 1 milhão e 350 mil reais. Para mim, isso é um dos maiores roubos que a educação de Itaperuna já viu”, declarou Sinei.
Além disso, o vereador questionou a destinação dos recursos e sugeriu que parte desse valor poderia estar sendo direcionado para o DEPUTADO E PREFEITO. “Será que metade desse valor não é para o prefeito? E a outra metade não vai para o deputado?”, indagou Sinei, com um tom de indignação.
Por fim, o vereador reforçou sua posição de combate à corrupção, lamentando que os outros vereadores não se manifestam sobre essas irregularidades. “Só eu subo nesta tribuna para falar a verdade e alertar a população sobre o que está acontecendo com o nosso dinheiro”, concluiu, batendo na tribuna em sinal de protesto.
A fala do vereador foi um alerta sobre a grave situação financeira e administrativa enfrentada pela cidade, e ele afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para que as investigações sejam aprofundadas e as responsabilidades sejam atribuídas.
Veja: