Vereador Lalá e o MDB enfrentam revés nas eleições de 2024 em Itaperuna
Itaperuna 10 de outubro de 2024
A trajetória política do vereador Lalá, um dos principais nomes da tradicional família Reis em Itaperuna, parece ter atingido um ponto delicado nas eleições de 2024. Depois de anunciar com entusiasmo sua pré-candidatura a prefeito, Lalá se viu obrigado a rever sua estratégia quando percebeu que sua popularidade entre o eleitorado estava abaixo do esperado.
Em um movimento inesperado, o vereador decidiu retirar sua candidatura ao cargo majoritário e optou por lançar seu filho na disputa por uma vaga na Câmara Municipal. No entanto, a tentativa de continuidade política familiar não obteve sucesso. A candidatura do jovem também não foi bem recebida no eleitorado, e o MDB, partido que Lalá representa, NÃO conseguiu atingir o coeficiente eleitoral necessário para eleger sequer um vereador e nem a média 80/20 evidenciando a falta de mobilização e engajamento popular.
A decisão de recuar e focar no legislativo, aliada ao insucesso nas urnas, coloca em xeque a força política da família Reis, que já foi bastante influente na região.
Agora, resta ao vereador Lalá e ao MDB repensarem suas estratégias para o futuro, enquanto as lideranças políticas locais se reorganizam para as próximas batalhas eleitorais.