Um líder em decadência e um pupilo em derretimento
Itaperuna 21 de junho de 2024
O atual prefeito de Belford Roxo e guru do pré-candidato itaperunense NOVAES parece estar vendo sua popularidade despencar em sua cidade. Seu ex-vice prefeito e atualmente deputado estadual mais votado do Estado do Rio de Janeiro, Márcio Canella segundo pesquisa dispara na dianteira tendo mais que o dobro das intenções de votos do pré-candidato apoiado por Waguinho.
A queda do então todo poderoso Waguinho pode se refletir nos cenário político de Itaperuna. Se em Miracema a pré-candidata do Republicanos, Alessandre Freire aparece cada vez mais comentada com reais chances de se tornar a primeira mulher prefeita na história, em Itaperuna o mesmo não acontece com NOVAES que vem enfrentando as conversas de que terá que ceder sua pretensão ao deputado estadual Jair Bittencourt e se conformar com uma suposta vice em provável chapa encabeçada por Nel.
O enfraquecimento do prefeito Waguinho prestes a perder seu reduto eleitoral pode fazer com que o quase ex-prefeito ceda espaços em municípios onde seus liderados se arrastam com certa dificuldade e isto está nítido em Itaperuna, tendo em vista que NOVAES por sua falta de habilidade vem fazendo surgir nomes como dr. Bruno, Nadine Polido, vereador Lalá, o próprio Nel e Adilson Ribeiro.
Fonte: Jornal a Verdade