Com portões abertos ao público, apuração do Grupo Especial será na Cidade do Samba pela primeira vez
Itaperuna 14 de fevereiro de 2024
Campeã fará desfile na pista do complexo de barracões após anúncio do resultado
Está chegando a hora de conhecer a campeã do Grupo Especial. Após dois dias de desfiles na Marquês de Sapucaí, a apuração das notas será realizada nesta quarta-feira (14), às 15h45, em novo endereço: a Cidade do Samba, com transmissão da TV Globo.
O público que quiser torcer de perto pela sua escola do coração poderá chegar a partir das 13h, horário em que serão abertos os portões, sem cobrança de ingresso. A Cidade do Samba fica na Gamboa, na Zona Portuária. Há uma estação do VLT bem na porta, na Avenida Binário do Porto.
O fim da leitura das notas da Praça da Apoteose era um desejo antigo do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro. Depois da consagração do resultado, a primeira colocada fará um pequeno desfile na pista do complexo de barracões. Cada agremiação poderá levar 100 integrantes para o evento. “Vai ser uma grande festa. O público terá mais conforto e as escolas também, para acompanhar a apuração”, diz Perlingeiro.
Mais cedo, às 12h, na sede da Liesa, será sorteada a ordem de leitura dos quesitos, com os critérios de desempate.
As seis primeiras colocadas voltarão a desfilar no próximo sábado (17), no Desfile das Campeãs.
Unidos do Viradouro e Imperatriz Leopoldinense despontam como as grandes favoritas ao título. Grande Rio, Vila Isabel, Portela, Mangueira, Mocidade e Beija-Flor vão lutar pelas quatro vagas restantes entre as Campeãs. Na outra ponta da tabela, Unidos da Tijuca, Paraíso do Tuiuti e Porto da Pedra devem amargar as últimas colocações. Uma agremiação será rebaixada para a Série Ouro.
O Dia