NEPOTISMO É ILEGAL OU É IMORAL?

Itaperuna 25 de fevereiro de 2021

NEPOTISMO EM CABO FRIO:

Por: Dirlei do Fala Dirlei

https://www.facebook.com/dirleipereira/


ACABA DE ROLAR A CABEÇA DA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL JANAINA REVELES, IRMÃ DO PRESIDENTE DA COMSERCAF, JEFFERSON VIDAL.

É a primeira, de dezenas de cabeças que vão rolar, a partir da nossa denúncia ao MP e da Ação Popular.

Destaco a seguir parágrafo do texto que postei aqui no último dia 11 de fevereiro em que fiz referência direta à Secretária de Assistência Social, Janaína Reveles, que acaba de ser exonerada. Ela é irmã do presidente da Comsercaf, Jefferson Vidal.

“Hoje se banaliza o fato do presidente de uma autarquia, com a chave do cofre abarrotado de dinheiro, com poder de nomear centenas de apadrinhados com altos salários indicar parente de primeiro grau para outra Pasta, a mais importante no aspecto social”, postei dia 11.

Segue o texto completo postado em 11 de agosto.

A FARRA DAS NOMEAÇÕES DE PARENTES: NÃO BASTA NÃO ROUBAR. É PRECISO NÃO DEIXAR ROUBAR

A história escancarada de nepotismo na Prefeitura de Cabo Frio que ninguém até agora quis contar e muito menos denunciar.

Compartilhem!!!

Nepotismo direto, indireto, cruzado… seja o nome que se dê a cada caso, o fato é que a sociedade civil está assistindo nos últimos dias a uma verdadeira farra de nomeações de parentes de secretários e afins.
No meio político da cidade, até mesmo entre adversários, havia uma crença histórica em relação à honestidade do prefeito José Bonifácio. E foi exatamente por conta desse legado que, depois de quase um quarto de século fora do poder, o povo o reconduziu à prefeitura.
Mas é preciso refletir sobre o conceito de honestidade. Não se beneficiar diretamente de nenhum centavo do dinheiro público é proeza pra ser aplaudida de pé nos tempos atuais.
Mas isso não é tudo.
Não basta não roubar. É preciso não roubar e não deixar roubar.
Ao fazer os acordos eleitorais que fez e, sobretudo com quem fez, o prefeito José Bonifácio jogou no lixo (não no da Comsercaf), mas no lixo da imoralidade uma biografia até então intocável.
Uma pena! Tanto para ele como para a cidade.
Hoje se banaliza o fato do presidente de uma autarquia, com a chave do cofre abarrotado de dinheiro, com poder de nomear centenas de apadrinhados com altos salários indicar parente de primeiro grau para outra Pasta, a mais importante no aspecto social.
Chamar esse caso de mero nepotismo é muito pouco. Isso é muito mais que ilegal: é imoral. É um verdadeiro escárnio com os servidores públicos, com a Saúde, com a Educação, e sobretudo com a população, irmãos e Irmãs nossos que assistem, indefesos, a meia dúzia de privilegiados ficarem cada vez mais ricos, enquanto 220 mil moradores da cidade ficam a cada dia mais pobres.
E pensa que é só?
A farra é muito maior!
São dezenas e dezenas de parentes de secretários nomeados, com altos salários.
Há de se perguntar qual será o próximo passo?
Será dizer que concurso público é bobagem?
Será dizer que ganhar um presentinho aqui e outro ali para liberar um processo é tolerável, é normal?
Esta semana estive reunido com um grupo de advogados. Vamos ingressar com Ação Popular, já que até agora o MP não se manifestou.
Quem tiver informação em relação a esses tais parentes, peço que me envie nomes, setor, e se possível os atos publicados.
Me falem pelo Messenger ou pelo e-mail dirleipereira10@hotmail.com.
Garantia absoluta de que seu nome jamais será revelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *