EXTRA…EXTRA: TROCA TROCA DO ESTADO QUE AFETA SUA VIDA
Itaperuna 01 de novembro de 2023
A população Itaperunense está padecendo com a ausência dos serviços do detran ( Identificação Civil)
O sofrimento do povo de Itaperuna-RJ que se arrasta há aproximadamente 04 meses com a falta de atendimento no Detran Identificação Civil, localizado na rua Coronel Luiz Ferraz, 307 está deixando muitos sem documento, crianças em idade escolar não estão podendo fazer sua documentação devido os pais não terem condições financeira para deslocar. A situação só se agrava.
Entenda:
TUDO É POLÍTICA!
O ex presidente do Detran, Adolpho Konder Homem de Carvalho Filho, nomeou seu advogado em processos na Justiça Eleitoral, Leandro Góes Weber, como assessor especial do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro. Após denúncia Konder pede exoneração e assume o delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes em 27 de junho.
Eis que surge o escândalo da Máfia dos Reboques, onde a empresa Opção Ativa, com sede em Duque de Caxias, opera na Baixada Fluminense e na capital do estado, o que pode ser irregular. Sua concorrente, a APL, teve seu contrato com o Detro suspenso, após investigação da Alerj.
Foi apurado que a Opção Ativa tem ligações com o deputado estadual Márcio Canella do União Brasil, com influência política no Detran-RJ.
Segundo a Receita Federal, o sócio administrador da Opção Ativa é Felipe Correia da Cruz. No órgão, a empresa aparece com o capital social de R$ 2 milhões.
Felipe é irmão de Hugo Correa da Cruz, conhecido como Hugo Canelão. Ele é um líder político em São Gonçalo e braço direito, na região, do deputado estadual Márcio Canella, presidente do União Brasil no Rio. Nas últimas eleições, em 2020, Hugo esteve à frente da campanha de Canella.
A ponte entre a Opção Ativa e o Detran também passa pelo deputado Márcio Canella, segundo apuração.
O então presidente do Detran, Marcus Amim, já recebeu das mãos de Canella a Medalha Tiradentes, a maior honraria entregue pelo legislativo estadual. Além disso, o vice-presidente do órgão, Bruno Cabral Pereira, teria sido indicado pelo deputado.
Bruno é homem de confiança do deputado estadual Rafael Nobre (União Brasil), do mesmo partido de Márcio Canella. Nobre tem reduto político em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A cidade também é onde mora outro integrante do quadro de sócios da Opção Ativa, Marcos Reis Fernandes, o Marquinhos.
O governador Cláudio Castro nomeou o delegado Marcus Vinícius Amim Fernandes novo secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro em 19 de outubro.
Hoje quem está respondendo pelo Detran/RJ interinamente é o o vice presidente Bruno Cabral que é do mesmo grupo político.
Veja a rede social dele: https://instagram.com/drbrunocabral?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA
Fontes: G1 e detran RJ
Compartilhe essa matéria, observe os nomes dos políticos e quem eles apoiam para representá-los em nossa cidade.