ATUALIZAÇÃO -URGENTE: Mãe denuncia creche em Itaperuna por suposta agressão a criança
Itaperuna 15 de setembro de 2023
A mãe da menor L.S.D.O, Joice Soares que frequentava aula de reforço escolar na creche Criart, foi ao conselho tutelar de Itaperuna no dia 05 de agosto afim de denunciar supostas agressões feita a menor pela professora da creche.
O CT encaminhou a mãe da menor para delegacia afim de registrar um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, mediante suspeita de violência sofrida no interior da Associação, a menor teria sido vitima de suposta agressão fisica por parte de uma professora. VEJA IMAGEM ABAIXO:
A mãe relata que já fez de tudo mais ainda não obteve respostas, nem da Prefeitura Municipal de Itaperuna e nem dos órgãos responsáveis, ainda relatou a preocupação maior, que é o fato da diretora da creche não ter tomado nenhuma atitude diante do caso e ainda vir como candidata do Conselho Tutelar.
Veja baixo as atribuições do Conselho Tutelar.
Atribuições do Conselho Tutelar
As atribuições específicas do Conselho Tutelar estão relacionadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (art. 95 e 136) e serão apresentadas a seguir.
1ª Atribuição:
Atender crianças e adolescentes e aplicar medidas de proteção
2ª Atribuição:
Atender e aconselhar os pais ou responsável e aplicar medidas de proteção
3ª Atribuição:
Promover a execução de suas decisões
4ª Atribuição:
Encaminhar ao Ministério Público notícia e fato que constitua infração administrativa ou penal contra os direitos da criança ou do adolescente
5ª Atribuição:
Encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência
6ª Atribuição:
Tomar providências para que sejam cumpridas medidas protetivas aplicadas pela justiça a adolescentes infratores
7ª Atribuição:
Expedir notificações
8ª Atribuição:
Requisitar certidões de nascimento e de óbito de criança ou de adolescente quando necessário.
Abaixo segue foto do braço da criança com arranhão.
OBS: Esta reportagem está aberta a manifestação de todos os citados.
ATUALIZAÇÃO :
A diretora da Associação Educacional Criarte, Aléxia Cardoso Ferreira de Souza encaminhou uma nota ao blog Flávia Pires. Segue abaixo.
NOTA DA REDAÇÃO:
O jornalismo não escolhe acontecimentos, apenas os apresenta à sociedade. Esse é nosso direito, mas também nosso dever.
Na construção desta reportagem, tivemos acesso a documentos oficiais da Polícia Civil, ouvimos fontes relevantes – cujo sigilo é protegido pela Constituição Federal – e franqueamos este espaço para que todos os citados possam se manifestar, o que de fato foi feito em longa nota acima publicada. Esclarecemos que não fizemos pré-julgamento ou acusações. Por fim, o objeto da matéria é de notório interesse público; seja pelo objeto da investigação, seja pela gravidade do relato, seja pelo fato de uma das diretoras da instituição ser candidata ao Conselho Tutelar do município.
BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR
Isso é o que a população precisa abrir os olhos. Como votar nessa candidata?? Essa notícia tem que circular, tem que jogar em todos os blogs, rádio Itaperuna, e todos os meios de comunicação. Alô Ministério público, essa candidatura não será impugnada?? Alô prefeitura, secretaria de educação,n vão tomar providências??
Itaperuna abre o olho. É hora de votar com cuidado. Essa aí não tem como ne??? Quem tem que proteger tá sendo omissa . MP ainda existe nessa cidade? CMDCA vai impugnar ou vai fazer vista grossa???
Justiça é o mínimo que se espera. Essa candidata aí vai seguir com a candidatura? O órgão responsável nada fará? Itaperuna cidade sem lei mesmo, aposto que vai terminar em pizza,mas quem votar nela no mínimo é igual.
Minha solidariedade a essa mãe,que tristeza!!! Espero que a diretora em questão não seja eleita,e se for que o CMDCA faça seu dever de casa não permitindo tomar posse.
Papai dela é militar,se a família da criança não abrir os olhos, tudo será arquivado. O pobre nunca tem vez. Coitadas das crianças que ela cuidar se for conselheira, só por aí já temos uma noção da competência.
Hummm ….. os cinco comentário foram feito por uma só pessoa???? Tô achandoooo!