GRAVE: PROFESSORA HUMILHA ALUNO COM TRANSTORNO E É GRAVADA

Itaperuna 03 de setembro de 2023

PAIS OUÇAM SEUS FILHOS

Mãe que gravou professora humilhando aluno denuncia diretora de escola por omissão.

Após a repercussão do áudio de uma professora humilhando crianças especiais, a mãe que gravou os momentos de terror do filho com transtorno do espectro autista (TEA) também denunciou a diretora da Escola Classe (EC) nº 8 do Guará e vai ao Fantástico mostrando a possibilidade de omissão da profissional diante do que ocorreu com a criança de 11 anos.

Na justificativa para a denúncia, Valente relata que a diretora teria informado aos familiares, após ter conhecimento do áudio, que a professora gravada não sairia da escola. “Ela continuaria frequentando normalmente a sala de aula, cabendo ao responsável pela criança decidir por enviá-la, ou não, às aulas”, cita o documento. Pela denúncia, a sugestão da diretora seria colocar a criança em outra unidade de ensino.

Os gritos da professora eram muito altos, mais pessoas na instituição ouviram os berros com os estudantes.
“O volume dos gritos foi tão elevado que o gravador conseguiu captá-los de maneira cristalina, mesmo o dispositivo estando dentro de uma capinha, enrolado em um casaco acolchoado e guardado dentro do zíper da mochila. Consequentemente, considerando o ambiente de relativo silêncio da escola e o alto tom dos gritos proferidos pela professora, não é crível que outras pessoas que trabalham na escola nunca tenham ouvido ou testemunhado nada”, conforme denúncia.

Na gravação, a servidora da Secretaria de Educação chega a dizer às crianças para não começarem com “essa loucura”. Aos gritos, ela ameaça ao falar que eles vão “ver o que é bom para tosse”‘. Os destemperos da docente são direcionados a uma turma que tem apenas quatro estudantes. Duas professoras são responsáveis pelo grupo de alunos.

No áudio, a professora questiona se a criança autista, que tem dificuldades de comunicação, estaria morta. “Tá morto? Mexe a boca para falar”, ouve-se no áudio. Choros de crianças também são claramente perceptíveis nas gravações.

Fonte: Fantástico

BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *