Itaperuna: Mulher morre por negligência na saúde e deixa recado para o Prefeito Alfredão
Itaperuna 14 de fevereiro de 2023
DA SÉRIA SÉRIE A SAÚDE ESTÁ DOENTE
O blog Flávia Pires recebeu esse desabafo de uma filha que perdeu a mãe na UPA de Itaperuna-RJ, por não ter dito a oportunidade de um socorro dentro de um recurso que é o hospital.
“Venho através deste expressar minha tamanha indignação com Prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues de Itaperuna e toda administração da área da saúde e reguladores de vagas.
Que vocês possam ver que não são apenas papeis são vidas, prefeito e seus vereadores vocês não precisam existir pq quando precisamos não podem nos ajudar, são vagas limitadas no hospital da cidade pouco recurso para saúde vocês moradores estão satisfeitos com esses prefeito e secretária de saúde?
As vagas do hospital são limitadas que o voto deles tbm sejam limitados quando forem pedir voto. Perdi minha mãe por negligencia dizendo que não existia vaga sendo q pessoa de outro estado consegue vaga sem precisar passar pela UPA, Pedi enfermeira que tirasse a minha mãe da sala de medicação e transferisse para sala amarela falou q a próxima seria minha mãe isso foi domingo pela manhã, mas até a quarta nada foi feito. Pedi para transferir pois ela tinha uma idade que não conseguia mais ouvir muito barulho, a luz ficava acesa à noite toda, mesmo assim preferiu transferir um paciente com o braço quebrado que poderia estar aguardando em casa ou no hospital já operado para sala amarela do que minha mãe.
Pessoal vamos tomar cuidado quando forem viajar porque ouvi um comentário que minha mãe não poderia ser transferida pois o cartão do sus dela não era de Itaperuna sendo que no próprio cartão do Sus diz que vale em todo território nacional que eu saiba Itaperuna não está fora do Brasil.
Alô Prefeito e secretário de saúde acordem! a saúde tem que ser em primeiro lugar, sem saúde nada temos.
Só comigo minha mãe ficou 6 dias sem dormir ou melhor sem descansar na UPA precisam rever essa direção pois se tratam de vidas, se coloquem no nosso lugar poderia ser seu filho, seu pai, sua mãe seus familiares, vamos prefeito, vamos reguladores de vaga, vamos vereadores, vamos secretaria de saúde. Vamos nos colocar no lugar do outro, não merecemos isso a falta de amor e respeito ao eleitor, ser humanos, ao idoso esta demais. Basta!!!”
Enquanto isso, o prefeito se trata em Juiz de Fora -MG.
BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR