Por unanimidade, TRE-RJ indefere candidatura de Washington Reis como vice de Claudio Castro

Itaperuna 06 de setembro de 2022

Na semana passada, STF já havia formado maioria por manter sua condenação por danos ambientais durante sua gestão em Duque de Caxias, o que o tornaria ficha suja.

Confira abaixo a certidão:

Os sete desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro votaram por unanimidade nesta terça-feira (6) pelo indeferimento do registro da candidatura de Washington Reis como vice-governador na chapa de Castro.

Reis foi condenado no Supremo Tribunal Federal por crime ambiental e loteamento irregular quando era prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o que o enquadrou na lei de Ficha Limpa, tornando-o inelegível.

Recurso negado

Na semana passada, um recurso do ex-prefeito foi analisado na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que formou maioria para manter a condenação por danos ambientais e, consequentemente, sua ficha suja.

Com essa decisão, o TRE-RJ indeferiu o registro da candidatura de Washington Reis (MDB) a vice-governador na chapa de Cláudio Castro (PL) por entender que um candidato ficah suja não pode concorrer a nenhum pleito.

O que poderá ser feito?

Reis poderá entrar com pedido de Liminar, o problema é acontecer como foi com Garotinho, ex governador em 2018, por liminar pode ocorrer dos votos não serem computados nas urnas.

Seguimos acompanhado as movimentações das peças do xadrez do Estado do RJ.

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *