Vereadora Amanda da Aidê se pronuncia
Itaperuna dia 6 de fevereiro de 2021
Em primeira mão
O blog Flávia Pires fez contato com a senhora Amanda Aidê vereadora eleita na cidade de Itaperuna a fim de apurar a veracidade dos fatos sobre o processo de acusação contra a vereadora, a mesma nos enviou de pronto a sua defesa.
Leia abaixo:
JUSTIÇA ELEITORAL
107ª ZONA ELEITORAL DE ITAPERUNA RJ
PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS (12193) Nº 0601428-03.2020.6.19.0107 / 107ª ZONA ELEITORAL DE ITAPERUNA RJ
REQUERENTE: ELEICAO 2020 AMANDA CORREA BRAGA PACHECO VEREADOR, AMANDA CORREA BRAGA PACHECO
Advogados do(a) REQUERENTE: HAMILTON MACHADO VALERIOTE JUNIOR – RJ143465, MARIANA SANT ANA MARTINS CELLIS – RJ150416
Advogados do(a) REQUERENTE: HAMILTON MACHADO VALERIOTE JUNIOR – RJ143465, MARIANA SANT ANA MARTINS CELLIS – RJ150416SENTENÇA
Trata-se de Prestação de contas de campanha pelo rito ordinário da candidata ao cargo de vereador no município de Itaperuna, AMANDA CORREA BRAGA PACHECO, sob o número 25300, referente à Eleição Municipal de 2020, ocorrida em 15.11.2020.
“Esclareço que as minhas contas eleitorais foram reprovadas em 1ª instância por erros formais, já plenamente corrigidos pelos setores contábil e jurídico da minha campanha.
Tanto é assim que eu sequer fui multada em qualquer valor em pecúnia.
Amanhã mesmo daremos entrada num embargos de declaração contra a sentença de primeiro grau. Confiamos que a mesma será reformada. Se assim não for, manejaremos um recurso ao TRE/RJ, onde, certamente, restará demostrada a lisura e correção de nossas contas de campanha.”
O Blog lhe perguntou : Sobre as acusações feitas contra a senhora e o pedido de cassação onde te acusa de algumas irregularidades isso é verdade?
Amanda da Aidê: ” Sobre acusações de perda de mandato é mentira, toda prestação de contas não aprovadas cabem denúncias mais quem analisa é o juiz se tem relevância ou não”
Para finalizar a vereadora diz:
“Tenho condições de sanar estas denúncias na maior parte.”
O blog agradece pela atenção e deseja boa sorte.
Então ela foi reprovada em 1ª instância já? Ela mesma reconhece e ainda diz que vai resolver em maior parte! Pra sanar tem de ser no total não em parte. Acorda vereadora!
Acho muito difícil essa situação, tá difícil o nosso país!