A nuvem do estado do Rio de Janeiro na disputa do apoio para governo
Itaperuna 16 de julho de 2022
Em março de 2022, o união Brasil queria indicar vice na chapa do governador do Rio ou ter a preferência na escolha do nome ao Senado.
O chefe do União Brasil no Rio, Wagner Carneiro, atual prefeito de Belford Roxo conhecido como Waguinho, ele comunicou ao governador que o indicado da legenda na secretaria de Transportes entregaria o cargo e ameaçou desembarcar do projeto de Castro de se reeleger ao Estado com uma aliança ampla de partidos.
O prefeito aproveitou o momento para cobrar a definição sobre o papel do União Brasil no jogo eleitoral do Estado. Ele disse que o partido quer a vice da chapa de Castro e se isso não for possível, a preferência pela indicação da vaga ao Senado, que o PL do governador já tem, contudo, prometida ao senador Romário.
Como as águas de março já fecharam o verão e muita água passou por debaixo da ponte.
Waguinho fica com Castro pra governador, inclusive ele foi ontem(15) no pré lançamento de campanha do Castro com os outros prefeitos da baixada.
A mulher dele ( Daniela do Waguinho) e candidata à deputada federal mesmo.
O prefeito da Baixada não se limitou a marcar presença. Ele ainda foi ao palco, enaltecendo tanto a escolha de Washington Reis (MDB) como companheiro de chapa, como a gestão de Cláudio Castro.
Apenas sete dos 92 municípios do Rio ficaram de fora: Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Maricá, Petrópolis e São João da Barra. Como se sabe, os respectivos prefeitos apoiam outras postulações. Eduardo Paes, Axel Grael e José Bonifácio estão com Rodrigo Neves (PDT); Wladimir Garotinho (União) não teria como deixar o próprio pai; e Fabiano Horta e Rubens Bomtempo estão com Freixo. A oposição também inclui Carla Machado, que renunciou ao comando de São João da Barra e trocou o PP, pelo qual se elegeu, pelo PT.
E ainda teremos muita nuvem passando no céu de Ícaro.