CONTANDO COM O ROMPIMENTO DA ALIANÇA LULA-FREIXO, NEVES TRAI CIRO GOMES E DECLARA APOIO PÚBLICO AO PRESIDENCIÁVEL PETISTA
Itaperuna 06 de julho de 2022
De olho no possível rompimento da aliança entre o PT e o PSB no Rio, que pode acontecer a qualquer momento por causa do deputado federal Alessandro Molon (PSB), que resiste em retirar sua pré-candidatura ao Senado em favor do petista André Ceciliano, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) participou de um ato público ontem (4), na ABI, onde foi formalizada uma aliança informal de apoio a Lula na disputa presidencial.
Além de Neves, o evento contou com as presenças do vice-presidente nacional do PT Washington Quaquá, da ex-ministra da Cultura Ana de Holanda, de dissidentes do PSB e de diversas lideranças petistas.
Durante a reunião, foi lançado um manifesto de apoio à chapa Lula, presidente e Rodrigo, governador.
“Lula é considerado por muitos o melhor presidente da história do Brasil e está pronto para mudar o rumo do país e voltar a dar dignidade ao povo brasileiro. Rodrigo também é considerado por muitos o melhor prefeito da história de Niterói e já mostrou que está preparado para fazer nosso estado voltar a ser um bom lugar para se trabalhar, para viver e ser feliz”, diz o documento.
E como era de se esperar, Rodrigo Neves criticou seu adversário Marcelo Freixo:
“Eu tenho respeito ao deputado Freixo, mas, durante os oito anos do governo Lula, o Freixo foi oposição. Ele não tem experiência de boa gestão e, evidentemente, nós não daríamos o carro, ainda mais em uma estrada esburacada como é o Rio de Janeiro, a uma pessoa que nunca dirigiu na vida. O Rio é o maior desafio de governança e gestão dos 27 estados da federação”, disse Neves.
Agora, resta saber o que Ciro Gomes achou dessa punhalada nas costas. O esperado era Neves lançar um movimento maior de apoio ao candidato a presidente de seu partido e não a Lula. Foi uma traição das grossas!
Blog do Wagner Rosa
Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar