OBSERVE OS EXCESSOS, ÀS VEZES É SINAL DE ALERTA.
Itaperuna 01 de fevereiro de 2021
Coluna: Dra. Edna Rodrigues
Todo excesso representa uma falta, o acúmulo se objetos, compulsão por compras, jogos ou comidas, representam carência, solidão e sensação de vazio.
Assim também acontece no relacionamento abusivo e acredite, estamos falando do excesso de cuidados que o abusador despeja em sua vítima.
Ele é extremamente cuidadoso e presente, tudo isso porque lhe falta segurança e auto estima, ele duvida da própria capacidade de conquistar verdadeiramente o amor de alguém, e se mantém sempre por perto para ter certeza que não está sendo traído.
Ou seja, todo esse cuidado é uma maneira de monitorar todos os passos da vítima, ele à leva em todos os lugares que ela precise ir, é às vezes se prontifica ir fazer as compras ou outra coisa que ela precise buscar.
Cuidado, ninguém é tão prestativo e bondoso a ponto de estar sempre disponível e o abusador sempre dá um jeitinho de estar presente.
Então observe bem se você está bem com isso ou se tem a sensação de perda da liberdade, pois esse é o objetivo dele, e ele não mede esforços para realizar.
Escrito por:
Edna Rodrigues da Silva
Psicóloga Clínica CRP:06/117197
Atendimento on line
Whatsapp 11 97445-9026
Porra Flávia está arregaçando, blog nenhum tem conteúdo, parabens tbm a doutora Edna.
Obrigada pela interação com o conteúdo e pelo seu feedback, é muito importante para sabe se estamos no caminho certo.
Parabéns ao blog,nesse momento em que se discute a pandemia é muito importante discutir sobre trastorno de personalidade,trazer a luz conhecimento já que há muitos entre nós,a informação e o conhecimento pode fazer toda diferença ,ao identificar o narcisista maligno estaremos nos protegendo!
Quero parabenizar o blog Flávia Pires, trazer esses assuntos para serem discutidos é contribuir pra saúde emocional da população, é saúde pública…
As pessoas estão perdidas,sem direção ,confusas,com seu emocional prejudicado,a pandemia foi só uma janela aberta para percebermos o caos, é hora de buscarmos conhecimento para admistrarmos melhor nossas emoções. Quando nos incomodamos com o outro, na verdade o problema está em nós,o outro está refletindo uma situação mal resolvida no nosso interior, está nos expondo, expondo o que está escondido debaixo do nosso tapete!
O blog Flávia Pires agradece pelo comentário.
Nosso intuíto é exatamente esse de informar e ajudar aos leitores.