A voz do leitor :1º de abril, conhecido como dia da mentira

Itaperuna 01 de abril de 2022

1º de Abril, conhecido como o dia da MENTIRA.


Ao refletir percebo que a população vive essa data todos os dias, seja nas coisas mais simples (não atender a porta sugerindo ausência) seja em coisas maiores (promessas de campanha não cumpridas).
Normalmente, e isso não vale para todos, o povo gosta de tirar vantagem em todas as situações e se necessário contar uma “mentirinha” para se vale sobre alguma coisa certamente o fará.
Na política não é diferente. Ano após ano, governo após governo, “promessas” em cima de “promessas” e assim a população vai se iludindo, se enganando, mentindo.
Percebemos que os políticos utilizam as mentiras mais sórdidas para, ou se manter no poder ou se eleger, e não ligam em enganar, iludir, perssuadir, manipular a população. Talvez seja o fato do Brasil Colonia ter servido de prisão, talvez seja pelo saqueamento das riquezas pela coroa Portuguesa a quem muitos iludidos chamam de pátria mãe, talvez seja pelo místico grito de independência as margens do Ypiranga que, para os que realmente conhecem a história sabem que não passou de mero teatro uma vez que a liberdade da nação foi comprada pagando-se uma dívida da coroa Portuguesa a Inglaterra.
Nação que começa errado não tem como dar certo. Isso é uma sucessão de fatores que fez com que chegassemos nesse mar de enganação que vivemos hoje.
Mentira em cima de mentira a tanto tempo que a única verdade que temos hoje é que o dia 1° de Abril é o dia da MENTIRA.
Bom dia minha querida amiga. Vivamos a verdade no dia da mentira !

Por Wander Esterque

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *