Homenagem do Blog Flávia Pires

Itaperuna 31 de Dezembro de 2021

O nome dela é Thaiane de Souza Dutra, a idade é 35 anos, mãe de dois lindos filhos.


Ela é uma mulher “comum” que vive os desafios de ser pai e mãe em tempo integral, dona de casa e ainda de trabalhar fora. Essa de comum não tem absolutamente, Nada!


Itaperunense de coração, apaixonada pela cidade que chama de sua tem um imenso orgulho de ser servidora pública, se ausentou por 12 anos e quando retornou recebeu esse presente.

Poder servir ao próximo é algo que faz parte da sua essência, poder somar na vida das pessoas é algo que a completa, levar alegria faz parte de quem ela se tornou.


Iniciou junto com o Governo Alfredão/PL no administrativo da saúde mental (capsI) área de atuação que ama ( resolver problemas, organizar coisas, criar rotinas, facilitar tarefas) por lá ficou seis meses, em pouco tempo já estava em duas funções, se voluntariou para o transporte (setor que ninguém queria) onde ia buscar com muito carinho os usuários em suas casas, o contato direto com vidas a impulsiona , empatia é uma das suas características mais acentuadas, quem já teve qualquer contato com ela bem sabe.

A falta do não saber ser indiferente a dor do outro facilita sua vida.

Sempre temos algo a acrescentar, servir acaba sendo uma troca onde se ensina e se aprende muito.


Após esse período, foi convidada a somar forças, ao meu ver, no maior campo de atuação na saúde hoje. Onde encontrou seus maiores desafios, na imunização do Novo Coronavírus.


Chegou no período mais difícil, filas quilométricas no poliesportivo, pessoas amedrontadas por um vírus que ceifou tantas vidas, e sua principal função alí era conseguir levar para nossa população um atendimento humanizado e com a ajuda de Deus foi concluído com sucesso.


Ainda estamos vivendo esse desafio. Atualmente faz parte da equipe de imunização na UBS do São Matheus, onde atende todos os dias nossos usuários sem distinção com muita alegria e humanismo.

Em contato com Thaiane de Souza Dutra ela nos relatou que:


“Me sinto apenas uma gota no oceano, a tanto a fazer, mas sei onde quero chegar, sei para o que fui chamada, sei da responsabilidade que é servir e sei tbm que tenho muito a acrescentar e a fazer, e estamos prontos pra isso.
Para o futuro tenho desejo de poder fazer mais, ir além dos limites estabelecidos pelas minhas condições atuais e alcançar de forma mais ampla aqueles necessitados de alguma ajuda.
Sou apenas uma mulher comum mas tenho a convicção que estou fazendo a diferença e deixando minha marca na vida das pessoas.
No final essa será nossa maior lembrança.”

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *