Senador Portinho responde fala de Wladimir e reforça foco no Senado: “Meu caminho é a reeleição”
Itaperuna 16 de maio de 2025
Após a repercussão da fala do prefeito Wladimir Garotinho — que sugeriu o nome do senador Carlos Portinho (PL-RJ) como possível candidato ao governo do Estado em 2026 —, o parlamentar respondeu com exclusividade ao Blog Flávia Pires, destacando sua gratidão pelo reconhecimento e reafirmando seu compromisso com o Senado.
“O reconhecimento do prefeito Wladimir, que está à frente da maior cidade da região Norte e é estrategicamente importante para o Estado, me estimula mais. Isso reflete o que espontaneamente venho ouvindo de muitos outros prefeitos do interior do nosso Estado. É o reconhecimento do meu trabalho no Senado”, afirmou Portinho.
O senador ressaltou sua dedicação ao interior fluminense e o resultado de sua atuação parlamentar ao longo dos últimos anos:
“É muito bom porque premia a minha dedicação e atenção dada sobretudo ao nosso interior, para onde tenho destinado muitas emendas e mantido presença constante em cada município. Reforça o mesmo reconhecimento que venho tendo, por exemplo, do Ranking dos Políticos, que me elegeu o melhor parlamentar do meu Estado entre Câmara e Senado nos anos de 2021, 2022 e 2023, e atualmente o melhor senador do Brasil em 2024.(www.rankingdospoliticos.org)
Apesar da especulação política, Portinho foi direto quanto ao seu futuro:
“Meu caminho é o Senado Federal. Focado na minha reeleição. Mas vai saber o que Deus nos destina?! É Ele que sigo e agradeço pela minha vida e trajetória de mais de 20 anos de vida pública, sem um processo ou arranhão — o que me move para fazer o que tem que ser feito, e eu bem sei.”
Por fim, o senador reafirmou sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua liderança consolidada no partido:
“Tenho tido até aqui todo apoio de nosso presidente Bolsonaro e do PL, como líder do seu governo no Senado e, há quatro anos, líder do partido na Casa Alta do Congresso.”
A fala de Portinho evidencia sua firmeza em continuar no Senado, mas também mostra que seu nome permanece em destaque nas discussões estratégicas do PL para 2026. Com reconhecimento crescente no interior do Estado e credenciado por seu desempenho legislativo, o senador segue como peça-chave no jogo político do Rio de Janeiro.