Notícias Gerais

Funcionária de supermercado é supostamente vítima de injúria racial em Itaperuna; caso termina em agressão e demissão

Itaperuna 21 de maio de 2025

Um episódio ocorrido na tarde desta terça-feira (20), em uma unidade do Supermercado Fluminense, loja 2, em Itaperuna, tem repercutido nas redes sociais e em grupos de WhatsApp. De acordo com informações enviadas por um leitor ao nosso site, uma funcionária teria sido alvo de ofensas com teor racista por parte de uma cliente. A situação terminou em uma briga física e na demissão da funcionária por justa causa.

Segundo os relatos, tudo teria começado quando a operadora de caixa informou que precisaria se ausentar momentaneamente para ir ao banheiro. A cliente, então, teria reagido de forma agressiva, com xingamentos e frases ofensivas como “negra vagabunda” e “você está aqui pra trabalhar pra mim”.

Ainda de acordo com as informações que circulam, após as ofensas, a funcionária teria reagido, e as duas acabaram entrando em confronto físico. Testemunhas relataram que a cliente chegou a morder a funcionária durante a briga, que foi contida por pessoas presentes no local.

A colaboradora acabou sendo demitida por justa causa após o ocorrido. Em solidariedade, funcionárias da loja 5 da mesma rede, localizada no bairro Boa Fortuna, teriam decidido não comparecer ao trabalho na manhã desta quarta-feira (21), em protesto.

Entramos em contato com a direção do Supermercado Fluminense. Um representante afirmou: “Estamos tratando o ocorrido com a devida atenção e divulgaremos uma nota oficial em breve.”

Até o momento, não há informações confirmadas sobre registro policial ou medidas judiciais a respeito do caso. O espaço segue aberto para manifestações das partes envolvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *