Notícias Gerais

Clamor por Segurança: Comerciantes Pedem Socorro diante do Avanço da Insegurança na Cidade de Itaperuna

Itaperuna 16 de maio de 2025

Nos últimos dias, o blog tem sido procurado por diversos comerciantes preocupados com o aumento da sensação de insegurança na cidade. Pequenos e médios empreendedores relatam dificuldades para manter seus serviços de entrega, especialmente no período noturno, por conta do receio enfrentado por motoboys e entregadores.

Segundo os relatos, muitos entregadores estão deixando seus postos ou se recusando a realizar entregas em determinados horários e localidades, alegando medo de circular pelas ruas à noite. Além do risco de assaltos, há também o receio de se verem em situações que os coloquem em conflito com as leis de trânsito, como a circulação sem capacete, o que compromete não só sua segurança, como também sua integridade legal.

“Temos sentido um impacto direto nas entregas noturnas. Alguns motoboys já preferem não trabalhar após determinado horário. É uma realidade preocupante para quem depende desse serviço para continuar vendendo”, relata um comerciante local.

Diante disso, comerciantes pedem uma atuação mais firme por parte do poder público e das forças de segurança. Reforço no policiamento, maior presença nos bairros e políticas que garantam o direito de ir e vir de todos os cidadãos são algumas das reivindicações apresentadas.

A situação tem afetado diretamente o funcionamento do comércio, prejudicando não só empresários, mas também consumidores e profissionais que vivem do trabalho sobre duas rodas.

O blog, cumprindo seu papel de dar voz à população, se soma ao apelo por mais segurança e respeito aos direitos dos trabalhadores e da comunidade. O momento é de união e de cobrança por ações que devolvam à cidade a tranquilidade e a liberdade de circular sem medo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *