Notícias Gerais

Foragido da Justiça por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil de Itaperuna

Itaperuna 15 de abril de 2025


Policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna, sob a coordenação do delegado titular Dr. Carlos Augusto Guimarães, prenderam nesta terça-feira (15), um homem condenado por estupro de vulnerável que estava foragido da Justiça.

O crime ocorreu em 2010, mas só chegou ao conhecimento das autoridades no ano seguinte. Em 2012, o acusado, identificado pelas iniciais W.S.F., fugiu de Itaperuna temendo ser preso. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça em 2019, e desde então ele permanecia em local incerto.

Após intenso trabalho de investigação, agentes do Grupo de Investigação Complementar (GIC) da 143ª DP localizaram o paradeiro do foragido na cidade de Macaé, onde ele trabalhava como eletricista predial. Os policiais civis entraram em contato com ele por meio de um aplicativo de mensagens, simulando interesse em um orçamento de serviço.

O encontro foi marcado na Praia dos Cavaleiros, e os agentes realizaram campana no local até o momento da abordagem. Após a prisão, o homem foi conduzido à cidade de Itaperuna para as formalidades legais.

W.S.F. foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a segurança da população e solicita a colaboração da sociedade. Informações podem ser repassadas pelo WhatsApp da 143ª DP: (22) 98831-8027. O sigilo é garantido.


Fonte: 143 DP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *