Polícia Civil desarticula cultivo de maconha em Retiro do Muriaé e prende suspeito em flagrante
Itaperuna 31 de março de 2025

Na tarde desta segunda-feira (31), policiais civis da 143ª Delegacia de Polícia (DP) de Itaperuna, sob a coordenação do delegado Dr. Gabriel Ramos, cumpriram um mandado de busca e apreensão no distrito de Retiro do Muriaé e desarticularam um cultivo indoor de maconha. Durante a operação, uma grande quantidade de drogas e equipamentos utilizados para o tráfico foram apreendidos, e um suspeito foi preso em flagrante.
O preso, identificado como Bruno dos Santos Lima, foi encontrado no local, onde havia dezenas de mudas de maconha, diversos recipientes com a droga já pronta para comercialização, um pequeno tablete de maconha, R$ 5.000,00 em espécie, anotações sobre o tráfico, fertilizantes e materiais para preparação da substância.
As investigações apontam que Bruno e seu irmão, que não foi localizado, utilizavam técnicas avançadas de cultivo para melhorar a qualidade do entorpecente. O uso de estufas permitia o controle de temperatura, umidade e iluminação, garantindo um produto de alto padrão. Os suspeitos teriam como público-alvo usuários da classe média e alta do município.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde permaneceu preso em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam para localizar e responsabilizar o outro envolvido.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo WhatsApp da 143ª DP de Itaperuna: (22) 98831-8027. O sigilo é garantido.


