Notícias Gerais

A novela do lixo em Itaperuna: A paralisação do serviço e a promessa de solução

Itaperuna 17 de fevereiro de 2025

Na manhã desta segunda-feira, 17, o bairro Vinhosa acordou mais uma vez com as ruas tomadas por lixo, causando indignação entre os moradores. O cenário de descaso seguiu o mesmo de semanas anteriores, com a coleta de lixo falhando novamente.

Após nossa última matéria, em que questionamos o impasse entre a empresa responsável pela coleta e a Prefeitura, a Secretaria de Obras nos enviou uma atualização sobre o assunto. A Secretária Mônica nos explicou que a paralisação ocorreu devido a um problema na digitação da planilha de cálculo para o pagamento da empresa. A confusão aconteceu quando Renato ( engarregado da empresa Plural) precisou refazer a nota fiscal e a tabela, um processo que, segundo a secretaria, não alterou o valor a ser pago à empresa.

Mônica ainda informou que, até o momento, somente a coleta de lixo estava sendo feita, enquanto o serviço de varrição das ruas não estava em operação. A boa notícia, no entanto, é que, segundo a mensagem recebida, o problema foi finalmente resolvido, com a prioridade dada para retomar a varrição das ruas ainda hoje, 17.

Embora a situação tenha sido resolvida no papel, a realidade nas ruas ainda mostra um cenário de desorganização. A população continua a enfrentar o acúmulo de lixo, o que levanta a preocupação: qual é a garantia de que esses problemas não se repetirão no futuro?

A saga do lixo em Itaperuna parece não ter fim, e a população ainda aguarda respostas efetivas e duradouras. E você, como tem vivido essa situação no seu bairro? Deixe seu relato nos comentários e ajude a mostrar a realidade dessa crise de coleta.


Esse texto está agora mais alinhado com os eventos recentes, refletindo a explicação da Secretária Mônica sobre o problema e a promessa de que a situação foi resolvida. A narrativa mantém o tom de urgência e questionamento, destacando as falhas no serviço de coleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *