Errata: Homem com histórico de AVC falece em casa após atendimento na UPA de Itaperuna
Itaperuna 24 de janeiro de 2025
Na tarde de ontem (23), um homem residente no início da Rua Marieta Xavier foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após relatar sentir-se mal. Ele possuía um histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, após o atendimento, foi liberado para retornar à sua residência.
Horas depois, o homem sofreu um mal súbito e faleceu em casa, na frente de suas filhas, de 11 e 6 anos. A cena comoveu familiares e vizinhos, que relataram o desespero das crianças ao presenciarem o trágico momento.
O histórico médico do homem incluía complicações de saúde que demandavam maior atenção. A causa do óbito ainda não foi oficialmente divulgada, mas o questionamento da liberação médica existe e a família exige uma investigação sobre o atendimento prestado pela UPA.
O caso trouxe à tona debates sobre a necessidade de maior cautela no manejo de pacientes com condições pré-existentes. As autoridades de saúde ainda não se pronunciaram sobre o ocorrido.
Entramos em contato com o secretário de saúde Sávio Saboia que prontamente nos atendeu e está investigando o ocorrido para as devidas providências e ficou de passar as informações apuradas.
Errata:
A informação inicial foi passada que a unidade era UPA no entanto foi no PU, posto de urgência.
Nós do blog Flávia Pires nos solidarizamos com a familia enlutada!