Em Itaperuna, posse do prefeito Nel, do vice-prefeito Jair Neto e dos vereadores marca início do novo governo

Itaperuna 01 de janeiro de 2024

Itaperuna celebrou, no dia 1º de janeiro de 2025, a posse do prefeito Emanuel Medeiros da Silva (Nel), do vice-prefeito Jair de Siqueira Bittencourt Neto e dos 13 vereadores eleitos à Câmara Municipal. A cerimônia foi realizada no Centro de Convenções na Universidade Iguaçu (UNIG), e contou com a presença de autoridades, familiares e membros da comunidade local. O evento simboliza o início do mandato que será vigente entre os anos de 2025 e 2028.

Durante seu discurso na cerimônia, o prefeito Nel reforçou seu compromisso com a população de Itaperuna, ressaltando a importância de unir esforços entre Executivo e Legislativo para promover avanços na cidade: “eu e o vice-prefeito Neto vamos governar para toda a população, quem votou, quem não votou, faremos um governo para todos. Vamos respeitar cada cidadão, estamos aqui para servir o povo.”

Nel destacou que está preparado para os desafios que virão durante o mandato, afirmou ainda que vai concentrar grandes esforços, de forma prioritária, para reorganizar e melhorar a saúde de Itaperuna, que está precária.

O deputado estadual Jair Bittencourt esteve presente no evento que empossou Nel e também seu filho, Neto, como vice-prefeito. Em sua fala na cerimônia, Jair ressaltou a importância do trabalho de fiscalização do poder legislativo em relação às ações do executivo. Destacou a conquista de Nel, afirmando que tem a certeza de que ele será um grande prefeito para Itaperuna. Em relação aos desafios do novo governo, o deputado ressaltou que os “políticos eleitos têm a obrigação de trabalhar pela população de Itaperuna, em especial os mais necessitados”.

Jair Neto, vice-prefeito de Itaperuna, fez uma fala emocionante durante a cerimônia de posse, ele iniciou agradecendo a Deus, aos vereadores eleitos e especialmente à família, pelo apoio constante.

Fez ainda um agradecimento aos cidadãos de Itaperuna pela confiança, reiterando saber que a missão do novo governo será difícil, mas afirmou que eles estão prontos para os desafios que virão.

Neto citou com carinho o prefeito Nel, a quem agradeceu pela parceria constante e pela oportunidade.

“Temos que acabar com essa mentalidade em Itaperuna, de que a prefeitura é para poucos, vamos trabalhar para que a prefeitura seja de todos”, disse o vice-prefeito.

Além do prefeito e do vice-prefeito, os vereadores eleitos tomaram posse e reafirmaram o compromisso com a comunidade. Entre os nomes que compõem a Câmara Municipal estão Ademir Cunha Pessanha, Carlos Assis Eufrásio (Carlinhos Peixeiro), Cristiane de Oliveira Raposo (Sargento Cristiane), Eduardo Branco dos Santos (Eduardo do Toldo), Elia Cruz de Moraes, Elton Magno Pimentel de Brito Teixeira (Magno Barbeiro), Jefferson Ferreira – (Jeffinho de Boa Ventura), Jefferson Nogueira de Oliveira (Jeffinho Enfermeiro), Paulo Cesar da Silva (Paulo Cesar Contador), Valdunei da Silva (Barata da Saúde), Viviane Braga Pereira Rodrigues (Vivi Dentista), Wellington Gonçalves Figueira (Wellington do Guaritá) e Wendel Mantovani Neves (Tatu).

Durante a posse também foi composta a mesa diretora da Câmara de Itaperuna para o biênio 2025-2026, com os seguintes nomes:

Paulo César Contador como o novo presidente da casa, Jefferson Nogueira, Jeffinho Enfermeiro, como seu vice. Valdunei da Silva, o Barata da Saúde como 1º secretário e Carlos Assis, Carlinhos Peixeiro, como 2º secretário.

O grupo assume com a missão de representar os interesses da população e colaborar com as ações do governo municipal.

A posse marca o início de um ciclo de quatro anos, em que as lideranças locais estarão à frente de projetos e políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de Itaperuna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *