Servidores da Educação Protestam contra Suposto Calote da Gestão Alfredão
Itaperuna 20 de dezembro de 2024
Na manhã desta sexta-feira (20/12), profissionais contratados da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) se reuniram em protesto em frente à sede da secretaria, exigindo o pagamento de salários atrasados, direitos trabalhistas e o 13º salário. A mobilização reflete a preocupação dos servidores com a possibilidade de calote, já que o prefeito Alfredão encerra seu mandato em breve.
O blog Flávia Pires esteve presente e acompanhou uma reunião entre os manifestantes e a subsecretária de Educação, Fabiana. A reunião começou com uma declaração da subsecretária, que lamentou a situação. “Não está sendo como eu gostaria e, mesmo envergonhada com o que está acontecendo, prefiro olhar nos olhos”, afirmou.
Durante a reunião, Fabiana entrou em contato com o superintendente Oliver Trajano, que tentou tranquilizar os manifestantes. Oliver explicou que, embora a lei determine que o 13º salário seja pago até hoje, ele será incluído na folha de pagamento do mês de dezembro. Essa promessa, no entanto, gerou ainda mais apreensão, já que a administração municipal entrará em recesso a partir de hoje (20/12), dificultando a garantia de que o pagamento será efetivado ainda este ano.
Os manifestantes, além de protestarem, registraram Boletim de Ocorrência e convocaram a imprensa, Polícia Militar e seguiram com o Ministério Público para reforçar a pressão por respostas e ações concretas. E ainda relataram que não vão esmorecer, que se necessário vão a casa do superintendente e do Prefeito Alfredão manifestarem de maneira pacífica e ordeira.
O blog seguirá acompanhando os desdobramentos e trazendo atualizações sobre o caso.
Parabéns aos profissionais da educação que foram atrás de seus direitos sem medo! Que sirva de exemplo para todos!