Prefeito reeleito de Laje do Muriaé sofre derrota ao tentar barrar busca e apreensão determinada pela Justiça Eleitoral

Itaperuna 17 de dezembro de 2024

O prefeito reeleito de Laje do Muriaé, Netinho do Dinésio, enfrentou uma derrota jurídica ao tentar suspender uma operação de busca e apreensão determinada pela Justiça Eleitoral. A ação visa a coleta de documentos relacionados à sua gestão, que está sob suspeita de irregularidades em contratações públicas. Além disso, a prefeitura enfrenta críticas por atrasos no pagamento de médicos que prestam serviços ao município.

A Procuradoria do Município alegou que o cumprimento da decisão judicial foi inviabilizado devido ao “grande volume de documentos” a serem digitalizados. Contudo, a justificativa foi rejeitada pela juíza responsável pelo caso, que manteve a operação, ressaltando a importância de garantir transparência na apuração dos fatos.

Um ponto que chamou atenção foi o argumento do prefeito sobre o risco de “alarde” na cidade caso a busca e apreensão fosse realizada, o que gerou ainda mais questionamentos da população sobre a postura do Executivo.

O caso evidencia um cenário delicado para o município, com problemas como a precariedade nos serviços básicos de saúde e suspeitas sobre a conduta da administração pública. Diante disso, fica a reflexão popular: “Quem não deve, não teme”.

Agora, a comunidade aguarda os desdobramentos das investigações para que os fatos sejam esclarecidos e, se comprovadas irregularidades, os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.

Fonte: A verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *