Motorista do DETRO-RJ é flagrado em Itaperuna, aponta Jornal A Verdade
Itaperuna 29 de novembro de 2024
O Jornal A Verdade divulgou informações e registros fotográficos de uma viatura do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (DETRO-RJ) estacionada em frente a um estabelecimento comercial na Rua Vinhosa, próximo a um posto de combustíveis, em Itaperuna.

De acordo com a reportagem, um cidadão conhecido como “Cabeção”, que seria o motorista da viatura, foi flagrado supostamente ingerindo bebida alcoólica enquanto o veículo oficial permanecia estacionado. As imagens mostram o homem sozinho em uma mesa, com garrafas de bebida visíveis.
A denúncia gera questionamentos sobre a conduta do servidor público em horário de serviço e o uso do veículo oficial. O caso ainda não teve um posicionamento oficial por parte do DETRO-RJ, mas os desdobramentos devem ser acompanhados nos próximos dias.
O blog Flávia Pires entrou em contato com o servidor que é fiscal do posto do DETRO-RJ em Itaperuna, Sr. Ernani, para apurar os fatos envolvendo a viatura do órgão que foi flagrada estacionada em frente a um estabelecimento comercial na Rua Vinhosa. De acordo com Ernani, o responsável pela viatura é o chefe do posto, Sr. Alexandre Ramos Aguiar e ainda nos informou o telefone da assessoria de imprensa do DETRO que não emite nenhum sinal.
As informações são do Jornal A Verdade.
Atualização:
A Dra. Larissa Menezes, advogada do motorista ” Cabecão” emitiu uma nota e encaminhou a nossa redação, confira abaixo:
O motorista exposto na publicação conhecido como “Cabeção” ao contrário do que foi dito na reportagem é o responsável pela viatura.
O local da foto é o local de residência do motorista que na própria foto é possível visualizar sua casa, que ao sair de seu expediente foi o único lugar que encontrou para estacionar e ao lado da sua casa (coincidentemente aonde foi estacionado a viatura por falta de vaga) sentou para mexer no celular.
O motorista não faz uso de bebida alcoólica, as garrafas visíveis na imagem se encontra em outras mesas que o “ Cabeção” não estava sentado.Possível visualizar com o zoom.
Como dito, o mesmo não ingere álcool, podendo ser comprovado.
Para finalizar, a viatura tem o local para estacionar que o motorista aluga ao lado de casa para segurança da viatura e que um determinado horário ele guarda a viatura.

Nota da redação: A advogada representante do motorista “Cabeção” se manifestou em redes sociais, esclarecendo que as informações divulgadas não são verídicas. O espaço segue aberto para novos esclarecimentos, caso o motorista deseje se manifestar.
Na verdade falta a ação do DETRO dentro da cidade de ITAPERUNA , o transporte ilegal de passageiros não tem nenhuma fiscalização por parte do órgão.