Jair Bittencourt: “Não tem como defender o interior do Rio sem defender a agricultura”

Itaperuna 22 de novembro de 2024

O deputado estadual Jair Bittencourt (PL) acompanhou a participação dos Produtores de Cafés do Alto Noroeste em uma das maiores feiras do mundo, a SIC, Semana Internacional do Café. O evento, que acontece em Belo Horizonte desde 2013, foi realizado entre quarta (20) e sexta-feira (22) e contou com diversas atividades para os profissionais do setor, desde estandes para visitação a palestras e workshops.

Em suas redes sociais, Bittencourt considerou que os cafés produzidos no Rio têm alcançado vitórias expressivas, levando o estado a patamares de destaque no cenário da cafeicultura nacional. “A participação dos nossos produtores na Semana Internacional do Café (SIC) é essencial para troca de experiências, aprendizado e para mostrar ao mundo a qualidade dos nossos grãos e a dedicação de quem está no campo”, afirmou o parlamentar em publicação no Instagram.

Neste ano, 23 produtores de cafés especiais do interior do Rio marcaram presença no evento.  A participação dos cafeicultores foi possível devido ao trabalho conjunto do deputado com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro, a Emater Rio. O parlamentar destacou o esforço dos produtores e da Emater. “Nossa luta diária é para defender o interior do estado do Rio e não tem como defender o interior sem defender a agricultura”, disse Bittencourt.

O deputado considerou fundamental que o interior fluminense tenha reconhecimento nacional no setor. “Se a gente mostrasse a força da agricultura para fora do nosso público, nós seríamos imbatíveis, porque nós já sabemos que somos bons, mas as pessoas ainda não conhecem esse trabalho”, justificou.

E concluiu: “Estamos fazendo questão de levar o produtor rural para o grande centro para mostrar quem somos. Quando a gente faz o esforço de vir à SIC, é para mostrar para o Brasil e para o mundo que no estado do Rio de Janeiro tem café de qualidade, que nós temos produtos bons para vender, sabemos comercializar e temos resultados positivos para mostrar aos outros, que poderão aproveitar nossas iniciativas”.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *