‘Frouxo’ e ‘incompetente’: a nova desavença pública entre Eduardo Paes e Cláudio Castro
Itaperuna 10 de setembro de 2024
Prefeito fez críticas ao bolsonarista durante um ato de campanha no fim de semana; governador rebateu com longo post nas redes sociais
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o governador do estado, Cláudio Castro (PL), trocaram farpas neste final de semana, em meio à disputa pela prefeitura carioca.
Tudo começou na noite do último sábado 7, quando, em um ato de campanha realizado na Zona Oeste do Rio, Paes chamou Castro de “frouxo”, insinuando que o governador teria perdido “autoridade” no estado “Perderam a autoridade, a moral e, quando os bandidos e delinquentes percebem que o governante é frouxo, que não tem autoridade, como o caso do governador, eles usam e abusam”, disse Paes.
O prefeito fazia críticas à gestão de Castro e acusava o governador de cometer “estelionato” ao apoiar o deputado federal Alexandre Ramagem (PL) à prefeitura. Segundo Paes, Ramagem seria “um candidato que ninguém nunca tinha ouvido falar”.
Castro, então, reagiu. Em postagem nas redes sociais, ele disse que Paes “precisa entender que o que está sendo avaliado [na disputa eleitoral] é o seu governo, não o meu”. Ele sugeriu que o mandatário não precisaria “ficar nervoso quando for questiona sobre segurança pública; basta responder o que fez”. Segundo Castro, “o que ele [Paes] não fez todo mundo sabe”.
Carta Capital