Denúncia Exclusiva: Possível Fechamento do Rioprevidência de Itaperuna, RJ, Alerta POPULAÇÃO
O Blog Flávia Pires recebeu uma denúncia alarmante:
o Rioprevidência de Itaperuna pode estar correndo o risco de fechar suas portas. Essa revelação traz à tona uma preocupação iminente para a população local, especialmente considerando a distância do município em relação à capital.
O blog Flávia Pires foi até o posto Local e conversamos com a Servidora Martha Corrêa de Oliveira Lima
Marta expressou sua incerteza quanto à decisão de digitalizar o posto, destacando a falta de benefícios significativos para os usuários locais, especialmente os idosos, que têm dificuldades com tecnologia. Além disso, ela ressaltou a preocupação com a possível perda de empregos para os contratados, uma consequência provável do fechamento das agências.
Diante desse cenário alarmante, surgem questionamentos sobre como os beneficiários que preferem o atendimento presencial serão atendidos e sobre a falta de medidas para facilitar o acesso aos serviços digitais.
A falta de um cronograma para a implementação da digitalização aumenta a ansiedade da população local, que depende do posto do Rioprevidência para questões previdenciárias essenciais.
Essa entrevista destaca não apenas os desafios enfrentados pela população de Itaperuna diante da possível ameaça de fechamento do posto do Rio Previdência, mas também a necessidade urgente de diálogo e ação para garantir a continuidade dos serviços essenciais para os cidadãos locais.
Após esse esclarecimento da servidora, o Blog Flávia Pires também fez contato com o Sr. Guilherme Saraiva, chefe da Seguridade no Rio de Janeiro, por e-mail, que foi bloqueado. Diante desse obstáculo, buscamos apoio junto ao deputado federal de Itaperuna, Murilo Gouveia, do União Brasil. Prontamente, o deputado nos respondeu que, por hora, o posto não irá fechar e que já tem uma reunião presencial marcada para a próxima segunda-feira com o presidente do Rioprevidência. Essa resposta traz um alívio momentâneo, mas a população continua atenta e vigilante em relação ao futuro do posto em Itaperuna.