Vereadora denuncia uso da “igreja” por pré-candidato a prefeito em Itaperuna-RJ

Itaperuna 13 de março de 2024

Sargento Cristiane levanta um questionamento sobre pré-candidato cristão de difamar seu trabalho e chama atenção de liderança da igreja

Na última sessão da Câmara Municipal de Itaperuna-RJ(11), a vereadora Sargento Cristiane utilizou a tribuna para expor uma polêmica envolvendo um pré-candidato a prefeito e uma igreja local. Segundo a parlamentar, o pré-candidato, que se diz cristão, estaria difamando seu trabalho como vereadora perante a comunidade, o que levou-a a apelar para que liderança religiosa possa intervir na situação.

É sabido por todos que não é a primeira vez que o ambiente religioso é utilizado como palco para disputas políticas na cidade, anteriormente um ex-prefeito dividiu uma igreja com suas ações.

“É lamentável ver a igreja sendo usada como trampolim político e para disseminar discórdia entre os fiéis. Como representante do povo, tenho o dever de denunciar esse tipo de prática e apelar à liderança religiosa para que intervenha e mantenha a integridade do ambiente espiritual”, declarou a vereadora a este canal.

O pré-candidato em questão não se pronunciou oficialmente sobre as acusações feitas pela vereadora. No entanto, o episódio reforça a necessidade de se discutir os limites entre a atuação política e religiosa, evitando que interesses pessoais e partidários contaminem o ambiente religioso e dividam a comunidade.

A reportagem tentou contato com a liderança da igreja mencionada pela vereadora, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O caso promete gerar debates acalorados nos próximos dias, à medida que as eleições municipais se aproximam e a tensão política na cidade aumenta.

Veja:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *