Secretaria de Obras de Itaperuna realiza mutirão de limpeza e concentra os trabalhos nesta semana, depois da chuva da última sexta-feira, que alagou ruas e causou transtornos na cidade

Itaperuna 05 de março de 2024

O mês de março chegou assustando os moradores de Itaperuna e causando transtornos. Após a tempestade que caiu na cidade de 85,5mm, em apenas 1h30, na última sexta-feira, dia 1º de março, todas as equipes da Secretaria de Obras suspenderam a folga de sábado e colocaram as mãos nas enxadas, vassouras e máquinas.

O acúmulo de barro e lama foi impressionante. O que impactou também foi o resultado positivo da obra da Vinhosa, na rua 10 de Maio, que mal começou e o grande buraco que abriram para colocar as gigantes canaletas sugou rapidamente a água que alaga as ruas em torno do Hospital São José do Avaí, um dos pontos mais prejudicados com as chuvas fortes.

Durante todo o sábado, as equipes passaram o dia recolhendo entulhos e retirando o grosso do barro e lama que a chuva deixou.

Nesta segunda-feira, as equipes retomaram com o trabalho e percorreram diversos endereços para dar continuidade à limpeza e lavagem das vias. Esse trabalho vai continuar durante toda essa semana. Os atendimentos de conserto e manutenção de bueiros, poda, capina e varrição seguem paralelamente.

“Dezenas de ruas já estão totalmente limpas, mas temos muitos pontos ainda para limpar. Quando a chuva vem, assim, de surpresa, ficamos apreensivos com os estragos que ela causa. Mas temos uma equipe muito boa, que se prontifica a ajudar o próximo. Deixo aqui meu agradecimento a todos os nossos funcionários pelo plantão de sábado, num dia de folga, se dedicaram muito para cuidar da nossa cidade” disse o secretário de Obras, Alexandre Pereira da Silva.

DECOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *