Ex-prefeito de Itaperuna, envolvido em escândalos, critica gestão atual nas redes sociais
Itaperuna 17 de março de 2024
Marcus Vinícius, afastado por acusações de irregularidades, volta à cena política
Após um período de silêncio político, o ex-prefeito de Itaperuna, Dr. Marcus Vinícius, figura central em escândalos de corrupção, volta à ribalta pública. Desta vez, não para se defender das acusações que o levaram ao afastamento, mas para criticar a atual administração municipal em suas redes sociais.
No entanto, as críticas de Vinícius não passam despercebidas quando se recorda seu próprio histórico conturbado à frente da prefeitura. Em 2019, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou o balanço financeiro do município referente ao seu mandato, apontando irregularidades graves, incluindo o não repasse integral das contribuições previdenciárias dos servidores, totalizando mais de R$ 7 milhões.
Além disso, Vinícius enfrenta acusações de superfaturamento na compra de alimentos para a secretaria municipal de Assistência Social, processo no qual teve o sigilo bancário quebrado pela Justiça e teve seus bens bloqueados. A Organização Social (OS) Unir Saúde, envolvida no escândalo, também é peça-chave no processo de impeachment do governador afastado Wilson Witzel.
Ao considerar esse histórico, as críticas do ex-prefeito à gestão atual ganham um novo contexto. Enquanto Vinícius busca voltar à cena política, ao lado de Kadu Novaes seu passado tumultuado lança sombras sobre suas declarações, levantando questionamentos sobre sua credibilidade e integridade.
O preço da liberdade é a eterna vigilância!