Climão: Castro diz que espera vice em camarote do governo, mas Pampolha afirma que não foi convidado
Itaperuna 12 de fevereiro de 2024
Presente na Sapucaí neste domingo (11), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), minimizou o desgaste na relação com o seu vice, Thiago Pampolha (MDB). Em camarotes diferentes na Sapucaí após um desentendimento, Castro afirmou que Pampolha é seu amigo.
— Eu espero que ele venha aqui. Tem crise zero com ele, espero que ele venha falar porque somos amigos — afirmou Castro.
Pampolha, no entanto, afirmou ao GLOBO que não foi convidado para o espaço e que não tem a intenção de encontrar o governador.
— Eu não fui convidado para o camarote do governo do estado. O convite não saiu no meu nome, então a casa não é minha. Vou passar o carnaval com minha esposa e se ele quiser me encontrar, darei um abraço com todo carinho — disse o vice, momentos antes de desfilar na Beija-Flor.
Thiago Pampolha está com a família no camarote Rio Praia. Segundo articuladores, o vice-governador passará uma noite longe dos políticos, em um camarote mais frequentado por artistas. Ele teria conseguido ingresso com seu irmão, que é empresário e ganhou cotas para frequentar o espaço. Nesta segunda-feira (12), Pampolha ainda participará do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel.
A ausência ao lado de Castro se justifica a partir de um sentimento de exclusão. No convite oficial do camarote, o nome de Pampolha não saiu ao lado do governador e do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União).
Castro chegou na Sapucaí acompanhado do deputado estadual Rodrigo Amorim, que ficou nacionalmente conhecido em 2021 após quebrar a réplica de uma placa de rua em homenagem a Marielle Franco, vereadora assassinada em 2018.