De olho em emendas de 2024, Celso Sabino é exonerado do Turismo para retornar temporariamente à Câmara
Itaperuna 01 de dezembro de 2023
Substituto ficará no cargo de ministro do Turismo até dia 3 de dezembro, quando o ministro planeja voltar ao posto no governo federal
O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), pediu exoneração do cargo para assumir, temporariamente, o mandato como deputado federal. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira 30.
Com a manobra, Sabino poderá indicar emendas de seu interesse para a Lei Orçamentária Anual de 2024, em discussão na Câmara dos Deputados. https://d-25947944911657028084.ampproject.net/2311171837000/frame.html
Até seu retorno, previsto para o dia 3 de dezembro, Carlos Henrique Menezes Sobral ficará à frente do Ministério.
Em nota, o ministro comunicou a exoneração temporária e afirmou que a medida visa “honrar compromissos assumidos com a população de vários municípios paraenses por meio da destinação de emendas parlamentares que serão destinadas a áreas como saúde, educação, infraestrutura dentre outras”.
O mesmo gesto foi feito na semana passada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que também deixou o cargo temporariamente para participar de votações no Senado.
Carta Capital