Política, politicagem ou politiqueiros?

Itaperuna 27 de agosto de 2023

Vamos distinguir a diferença entre política e politicagem, entre politiqueiros e políticos. Mesmo porque nas eleições municipais a baixaria da politicagem se intensifica. Em vez de propostas e ideias de governar e legislar claras, objetivas e responsáveis, há toda sorte de ataques pessoais, muitas vezes sem fundamento algum; numa palavra, jogo sujo, politiquice. Causas, bandeiras sem fins nenhum em prol da população.

É importante que surjam pessoas, candidatos conscientes de que devem trabalhar e se dedicar ao bem comum, ainda que a sociedade real também apresente muitos problemas de natureza cultural, de hábitos teimosos, de comportamentos às vezes pouco civilizados, e não querer acumular riqueza pessoal à custa do bolso do povo, uma das características marcantes dos politiqueiros.

É preciso dar um salto sobre esse desafio que é parte da realidade da politicagem que se nutre de egoísmo, mesquinharia e do desejo de levar vantagens em todas as transações que implicam dinheiro e outras formas de benesses (RPAs) e dos poderes que, como tudo, terão seu próprio fim, antes de serem substituídos por novos personagens, numa roda viva que ninguém é capaz de deter. As redes sociais já estão minadas de palavreados agressivos ou até infundados escritos por pessoas desinformadas, mas por trás coordenadas por politiqueiros.

Aos políticos que se dizem corretos, pensem bem se vale a pena discutir ou jogar conversa fora através de redes sociais. As redes sociais são opções para serem usadas com inteligência, para o bem da coletividade.

BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *