O promotor de justiça Dr. Matheus Gabriel se despede da imprensa de Itaperuna-RJ

Itaperuna 28 de agosto de 2023

Prezados amigos da imprensa de Itaperuna,

Conforme veiculado nos veículos de comunicação locais, é verídica a informação de que eu me removi para a Comarca de Vassouras.

A remoção é um concurso interno no MP, no qual o promotor mais antigo que se candidata vence. É um procedimento voluntário e que acontece a pedido e por vontade exclusiva do Promotor de Justiça. Eu me candidatei, fui o mais antigo e ganhei.

Até dia 30/09/2023 exercerei as funções em Itaperuna. A partir de 01/10 estarei em Vassouras.

Trabalhar na região de Vassouras, Valença e Três Rios sempre foi um dos objetivos profissionais, pois estaria mais perto da minha cidade natal em MG. Após 08 anos no norte/noroeste Fluminense, finalmente consegui. Estou mto feliz.

Gostaria de agradecer a todos vcs e a cada um individualmente pelo carinho, respeito e profissionalismo durante todo esse tempo. Sei que não pude responder a todas as demandas e atende-los sempre que solicitado. Porém, tentei fazer o melhor para levar a informação a vcs, que exercem um papel fundamental na nossa democracia: a liberdade de imprensa.

Fico feliz por ter atingido esse objetivo profissional. Todavia, fica a saudade e excelentes recordações de todo o trabalho realizado e os amigos feitos na cidade da pedra preta.

Itapeuna hj faz parte da minha biografia. E estará nas melhores páginas.

Quanto aos trabalhos que desenvolvemos durante esse período, deixo a avaliação a cargo de vcs e da população. Todas as investigações continuarão até a conclusão comigo (até final de setembro) e com outro promotor de justiça, a partir de outubro.

Ainda não sabemos quem exercerá as funções. Isso dependerá de novo concurso de remoção a ser publicado. Assim como no que ganhei, o colega mais antigo que se candidatar tbm será o próximo promotor. Independente de quem seja, tenho absoluta certeza que atuará de forma competente e na defesa intransigente dos interesses difusos, coletivos e individuais indisponíveis da população. Afinal, essa é a razão de existir da nossa instituição.

Desejo uma boa sorte a todos!

Forte abraço

Matheus Rezende.

O blog Flávia Pires deseja sucesso e paz nessa nova trajetória!

BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *