Vereadores de Itaperuna podem ser responsabilizados por crime culposo
Itaperuna 28 de maio de 2023
Funcionário público que dificulte ou falte com os deveres de seu cargo ou ainda, pratique atos de ofício para atender interesse pessoais comete crime de prevaricação.
A omissão legislativa perante o caos instalado no municípios de Itaperuna-RJ em relação as mortes que estão ocorrendo na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e PU ( Posto de Urgência) é sem duvida o retrato de uma câmara omissa e calada.
Uma andorinha só, não faz verão!
Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.
Também são os vereadores que julgam as contas públicas da cidade, o que acontece todo ano, com a ajuda do tribunal de contas municipal ou do tribunal de contas dos municípios (no caso dos estados da Bahia, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo), que são órgãos que assessoram na fiscalização do próprio Poder Legislativo.
As eleições são no ano que vem e as articulações já estão a todo vapor.
O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILÂNCIA
BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR
Kkkkkkkkk mas pra isso esses pilantras não estão nem aí o que eles querem sempre e como sempre foi enganar a população que infelizmente acreditam neles!!