Itaperuna: Murillo Gouvêa fica contra Lula na Câmara dos deputados

Itaperuna 04 de maio de 2023

Com um placar de 295 votos a favor, 136 contrários e uma abstenção, a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (3) medida para suspender modificações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no marco legal do saneamento básico..continua após publicidade

Por se tratar de projeto de decreto legislativo (PDL), o texto precisava de 257 votos para passar. A decisão ainda precisa ser confirmada pelo Senado.

No início de abril, Lula assinou dois decretos que revogam algumas das principais inovações trazidas pelo novo marco legal.

Com o ato do presidente, voltou a ser possível – por exemplo – a prestação de serviços de coleta e tratamento de esgoto e fornecimento de água potável por companhias estatais sem a necessidade de licitação.

Na votação no plenário da Câmara, apenas a liderança do governo e das federações PT/PCdoB/PV e PSOL/Rede orientaram contra a derrubada dos decretos. Os líderes do bloco União Brasil/PP/PSDB/Cidadania, dos partidos PL e Novo e das bancadas de oposição e minoria orientaram a favor.

Foto : Gazeta do Povo

Já o bloco MDB/PSD/Republicanos/Podemos/PSC e a bancada da maioria liberaram o voto de seus membros.

Mesmo em siglas que compõem a base de Lula, como PSB, PDT, Avante e Solidariedade, houve votos contrários à orientação do governo.

O deputado Mário Heringer (PDT-MG) foi o único a se abster da votação. Já Marcos Pereira (Republicanos-SP) não votou por ter presidido a sessão.

BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR

Fonte: blogdolorenzini.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *