Escândalo: Chefe do PCC, Marcola aciona STF contra deputado

Itaperuna 22 de maio de 2023

Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, Chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), acionou judicialmente o deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) no STF. As informações são da coluna ‘Maquiavel’, da revista Veja.

A defesa de Marcola requer que o deputado paranaense explique declarações dadas por ele em um podcast a respeito de um suposto problema de saúde do detento, do qual teria ficado sabendo durante visita à Penitenciária Federal de Brasília, onde Marcola está preso.

“Eu estive no presídio federal de Brasília, onde está o Marcola, e os caras contaram para mim que o Marcola toma medicamentos fortíssimos, que, se ele não tomar, ele c… sangue”, disse o deputado. “Ele enfiava a bateria e ela foi soltando lá o produto, então hoje ele tá podre. Se não tomar remédio, c… sangue”, completou. Contínua após publicidade.

Ao STF, o advogado de Marcola questiona se o deputado buscou confirmar, inclusive junto ao prontuário médico do presidiário, a informação que divulgou na entrevista.

E no caso da história ser verídica, cobra qual foi a “justa causa” para que Fahur expusesse em um podcast uma informação “relativamente sigilosa, cuja obtenção deu-se em razão do cargo de deputado federal”.

“Não se busca nesta via investigar eventual elemento subjetivo do tipo na conduta do requerido, tampouco produzir qualquer tipo de prova, mas, sim, entender a nebulosa situação por ele posta através de um podcast amplamente divulgado”, diz a petição.

O pedido de Marcola ao STF inclui também a solicitação para que seja concedido a ele o direito de gratuidade de Justiça. Segundo a defesa do chefe da maior facção criminosa do país, trata-se de “pessoa presa, sem possibilidade – mínima – de arcar com eventuais taxas e custas” do processo.

Neste mesmo podcast….
Um fato curioso nessa história é que nesse podcast o Fahur cai na gargalhada ao relembrar um caso em que um traficante teve a condenação anulada pelo STJ. Mal sabia ele que, por conta dessa mesma entrevista, outra história inacreditável estaria surgindo, agora com ele próprio.

BLOG FLÁVIA PIRES – UM NOVO JEITO DE INFORMAR

Direita on line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *