TSE e STF foram expostos para o mundo
Itaperuna 17 de julho de 2022
O Presidente Bolsonaro se reuniu com cerca de 50 embaixadores na tarde desta segunda-feira, e através de um PowerPoint foi exposto todo o impasse em torno do processo eleitoral.
De maneira sucinta, serena e objetiva o Presidente destacou os ataques que sofre constantemente por ministros do STF, nomeadamente Alexandre de Moraes, Fachin e Barroso, os quais insistem na narrativa de que as urnas brasileiras são seguras, quando conclusões do próprio TSE e da Polícia Federal já deixaram bem claro a vulnerabilidade das mesmas.
Bolsonaro mostrou recortes de manchetes de jornais que expõem o posicionamento contraditório e conflitante dos ministros, que adotaram comportamento político e tendencioso. Foi exposto que o ex-presidiário Lula foi solto por este Tribunal e por eles mesmos condicionado à condição de elegível, o que segundo o Presidente é inaceitável.
Bolsonaro apresentou o episódio em que hackers estiveram por oito meses no sistema eleitoral, e que os togados agem como se isto não tivesse acontecido.
Também foi explicitado que um relatório da Polícia Federal deixou bem claro que as urnas do Butão não são auditáveis, e que tudo que se reivindica é a possibilidade de auditar os votos, o que é perfeitamente democrático, e é o que acontecerá.
O Presidente brasileiro ainda enfatizou que as Forças Armadas foram convidadas para participar do processo eleitoral e depois recuaram, mas se esqueceram que o Chefe Maior das Forças Armadas é ele mesmo, Bolsonaro.
A lição foi dada para o mundo, e o recado foi transmitido às nações que no Brasil as eleições serão sim, transparentes, e que não haverá brechas para fraudes.
A exposição de todas as mazelas que estão ocorrendo foram muito bem mostradas para o mundo que qualquer tentativa de criar uma situação não coincidente com a realidade não será tolerada.
O Presidente encerrou com aplausos dos embaixadores.
Texto: Blog Lael Santos
Vídeo: Metrópoles
Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar