SOMOS TODOS IMBECIS

Itaperuna 20 de maio de 2022

“Somos Todos Imbecis, Mas Não Por Muito Tempo
Devo concordar com Alexandre Moraes por nos classificar como “imbecis”.


Somos imbecis por termos de chamar de “vossa excelência”, mau-carácteres fantasiados com toga, que destroem a vida de 200 milhões de pessoas apenas por seus interesses pessoais.
Somos imbecis por tolerar “vossas excelências” que vão ao exterior discursar mentiras sobre nosso próprio país, sem um pingo de patriotismo, apenas para manterem seu cargo.
Somos imbecis por acreditar que o Judiciário era a favor da democracia e nunca termos nos dado conta de serem ditadores que se acham acima de tudo e de todos.
Somos imbecis por passar 35 anos pagando salários milionários para funcionários públicos que deveriam nos servir e servir ao país.
Somos imbecis por não investigar (e condenar) sua esposa que tem um escritório de advocacia que ganha milhões ao ano porque, muito provavelmente, se beneficia das decisões que ele mesmo profere.
Somos imbecis porque nos foi ensinado que eles não tinham partido político e protegeriam as eleições, ao invés de fraudá-las.
Vou ainda mais longe, devemos agradecer Alexandre de Moraes por nos mostrar a verdade de que somos todos imbecis. Passamos 35 anos numa prisão escura, e Moraes foi ingênuo em abrir uma janela com a luz da realidade.
Apesar de ser doloroso saber que fomos imbecis por tanto tempo, apenas sabendo disso, podemos aprender, reagir, dar um basta nesta situação e mostrar que o povo é seu patrão, e não o contrário.
Devemos agradecê-lo por nos mostrar quem está do lado certo e quem está do lado errado. Agradecê-lo por fortalecer ainda mais o governo Bolsonaro, e todos os seus aliados, que lutarão cada dia mais contra o próprio Moraes e seu grupo de criminosos.
A última vez que o povo foi tratado e explorado desta maneira por criminosos travestidos de autoridades, a aristocracia foi tirada do poder, assassinada e o rei foi decapitado. Todo um regime de excessos e mentiras caiu.
Porém, faremos melhor do que isso. Imbecis também aprendem a votar e são capazes de entender que não somos mais uma república de bananas. Não podemos nos jogar numa aventura ditatorial, sob pena de perder.

DG

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *