MEU NOME É PIRES, FLÁVIA PIRES

Existem milhões de pessoas no mundo com histórias parecidas, mas ninguém é igual e nenhuma história é igual, e hoje vou contar um pouco da minha aos meus fiéis leitores e seguidores.

Sou  Flávia Cardozo Pires ou Flávia Pires Fernandes, filha de Cinéa Cardoso e  Antenor Pires Neto, neta por parte de pai de Maria de Lourdes Vasconcelos Pires e José Pires de Lima  e de mãe, de Alzira da Silva Cardoso e Dário da Silva Cardoso.
Nasci num 4 de maio no ano de 1981 em Itaperuna pelas mãos do dr. Cabral, o parto foi “normal”, marcando a minha origem humilde, gerada e criada por uma mãe corajosa que foi vendedora, doceira, boleira, bordadeira e de quem aprendi a melhor receita da vida: ser honesta e de caráter forte, se preparar para o melhor e também para o pior, de cabeça erguida e coração temente a Deus. Minha saudosa mãe deixou também uma frase que é o meu lema:

” Ninguém pode dar aquilo que não tem, não exija e não espere nada das pessoas”.

Mãe: Cinéa Cardozo

Do meu pai, as lições são também as melhores possíveis, um guerreiro obstinado, exemplo de caráter, um senhor chefe de família, trabalhou como boiadeiro para Mario Brum, foi caminhoneiro do meu avô materno, enfrentar a vida de peito aberto é com ele e graças a esse pai, formei em Direito pela Unig com muito orgulho e satisfação.

Pai: Antenor Pires

Estudei a 1ª série no Externado Duque de Caxias, mais conhecido como Maria Betão, as demais foram todas na EAP – Escola de Aplicação Anexa à Fafita, lá fiquei até formar, de presente pela eterna e saudosa Dona Caçula ganhei bolsa para conseguir terminar o 3º ano do ensino médio.
Lembro-me de meu primeiro emprego, na Gelbis, tive as portas abertas pelo Gelbinho, a quem sou grata eternamente. Trabalhei no Grupo Líder, fui supervisora de seguros na Natal Veículos, depois na Bracom em Campos, onde fiquei um período e retornei para o seio da terra amada, a nossa querida Itaperuna, trabalhando perto, na cidade mineira de Muriaé, no Banco Panamericano. 
Mas, quis o destino que o Rio de Janeiro entrasse na minha vida, história que futuramente traria para minha vida um presente de Deus, o meu filho Arthur, pois casei-me com um carioca e de nossa união gerou-se meu rei Arthur Pires Fernandes. Depois de 8 anos, retorno novamente para Itaperuna, comprovando que a vida é um terno recomeço.
As minhas raízes itaperunenses sustentam o que sou e firmam a minha visão do que é a vida, esse aprendizado constante, esse cair e levantar que nos faz fortes e calejados, sem perder a ternura e o encanto, pois aprendi que mágoas e tristezas só fazem mal a quem sente.

 Em Itaperuna, recomeçar ao lado de Arthur, foi estimulante, tendo recebido um convite para trabalhar na Prefeitura, aceitei o desafio de ser assessora jurídica da Saúde Mental, onde aprendi muito pessoal e profissionalmente, passei a fazer parte da coordenação do PVC- Programa de Volta para Casa,  trata do paciente em casa, com a família, depois de ter vido dos manicômios, também atuei no CRAS, outra escola da vida, ali aprendi mais sobre as pessoas do que sobre mim mesma, quão elas são capazes afim de chegar onde querem.
Desde o ano passado, o desafio é outro, escrever e dirigir o Blog Flávia Pires, trazendo notícias de Itaperuna, do Rio, Brasil e do mundo, com muito carinho, atividade que me dá prazer e me faz conhecer melhor as pessoas e a minha cidade.Não tenho pretensões políticas, não tenho ambições desmedidas, tenho sim amizades verdadeiras, uma família querida, um filho amado, inteligente, responsável e meu maior incentivador. Tenho também muita fé em Deus e uma enorme vontade de fazer o bem não importa a quem pois tudo o que fazemos, volta para nós, seja bom ou ruim, por isso, o bem sempre tem de estar em primeiro lugar.

Aqui estou de braços abertos para a vida, construído a minha estrada.

Meu nome é Pires, Flávia Pires, obrigado a você por ser minha leitora, por ser meu leitor, obrigado por me acompanhar no blog, no Face e no Instagram!

Gelbis – Fim de expediente/2001
Eu e minha eterna Diretora Dona CaçulaFormatura no ITC
Eu e o saudoso Ronaldinho – Gerente de peças (Natal – Veículos)
UNIG: Formatura 2007

Sou grata por tudo que Deus me fez, me fará e faz !

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *